Novo prédio da OAB/CAASP é apresentado em São Bernardo
A advocacia de São Bernardo celebra a inauguração iminente do novo prédio da CAASP, localizado estrategicamente em frente ao portão principal do Fórum da cidade, apresentado na quinta-feira (23). Este marco representa não apenas um avanço estrutural para a classe, mas também o resultado de esforços conjuntos entre a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo e Subseção de São Bernardo, além da CAASP – Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo.
“O prédio da CAASP que está na iminência de ser inaugurado, foi uma conquista da advocacia do estado de São Paulo junto ao Conselho Federal da OAB”, afirmou o Dr. Luís Ricardo Vasques Davanzo, ex-presidente da CAASP. A iniciativa, fruto de uma colaboração entre gestões, visa atender às necessidades crescentes da advocacia local.
Além da localização privilegiada em frente ao Fórum de São Bernardo, o novo prédio traz consigo um valor significativo para a advocacia regional. “O prédio está situado na frente do portão principal do Fórum, o que facilitará o acesso da advocacia nas diversas modalidades que poderão ser utilizadas, além de desafogar a própria Casa do Advogado”, destacou Davanzo.
O Dr. Luiz Ricardo Biagioni Bertanha, presidente da OAB – 39ª Subseção de São Bernardo, ressaltou a importância dessa conquista para a região. “Esse prédio foi adquirido na gestão passada, pelo presidente da OAB São Paulo, Caio Augusto, juntamente com o presidente da CAASP, Luís Ricardo Vasques Davanzo. Muito mérito para ambos, especialmente para Davanzo, pois beneficiou muito a cidade de São Bernardo, trazendo um imóvel dessa qualidade”, afirmou.
A nova estrutura do prédio não apenas oferece espaços modernos e funcionais, mas também representa um investimento significativo. “O prédio é da CAASP, mas foi cedido pela CAASP devido ao grande espaço disponível”, explicou Bertanha. “A OAB também cedeu um andar para o TED – Tribunal de Ética e Disciplina, ficando assim: um andar para a CAASP, um para a OAB e um para o TED”.
A colaboração entre as instituições demonstra uma visão compartilhada de fortalecimento da advocacia e aprimoramento dos serviços prestados. “Essa conquista é digna de elogios tanto para a OAB São Paulo quanto para a CAASP”, enfatizou Bertanha. “A CAASP demonstrou grandeza ao ceder o prédio para uso compartilhado com a OAB, e a gestão atual da OAB São Paulo abraçou a ideia, investindo na adequação do prédio”.
“A CAASP tem como finalidade estatutária prestar assistência social aos advogados e estagiários regularmente inscritos na OAB SP e seus respectivos dependentes”, ressaltou Davanzo. “Esta conquista é um passo fundamental nesse sentido, proporcionando um ambiente adequado para o exercício da profissão e o acesso a serviços essenciais”.
MARCOS FIDELIS