A pré-candidata à prefeita em Santo André, professora Bete Siraque – PT realizou, hoje (25), reunião, com cerca de 200 pessoas, com o tema ‘Escutar e Construir’ – Bete Siraque quer te ouvir, ocasião na qual pede a contribuição da população para a construção de seu plano de governo, com representantes do PSOL, PCdoB e Rede.
Logo após o término, Bete falou com exclusividade ao REPÓRTER e revelou de onde virá o vice de sua chapa, além de pontuar alguns temas e como formatar o plano.
Vice
“Na verdade, é o PSOL, não fechamos ainda porque o PSOL está em uma discussão interna para indicar o nome, porém, pretendemos fazer isso até segunda quinzena de junho. PCdoB tem reivindicado e tivemos conversa com o PDT, mas nosso vice sairá do PSOL”, revela a petista, que teve a presença dos presidentes dos partidos: Antônio Padre-PT, José Pedro-PCdoB, Lucas Boin-PSOL, Sílvia Muira Momi- Rede, do vereador Ricardo Alvarez e Bruno Daniel, irmão do ex-prefeito Celso Daniel.
Entre os temas abordados, Bete apontou Saúde e Educação, mas elencou outros.
“A Saúde é sempre um tema relevante, o desmonte na Educação no que diz respeito às crianças com algum tipo de deficiência, além de ter sido muito tratada a questão climática, meio ambiente, segurança, sustentabilidade”, expôs a pré-candidata.
Bete celebrou a presença de grandes nomes e lideranças históricas do PT e partidos aliados, e garantiu que, após seminários, encontros e debates, com o objetivo de angariar subsídios para construção do projeto, o plano de governo será entregue em 20 de julho, dia da convenção partidária que ratificará seu nome ao pleito de outubro.
CELSO M. RODRIGUES