Recém-filiado ao partido Novo, dentro da janela de transferência permitida pela legislação eleitoral, o pré-candidato a vereador em São Caetano, Cabo Dias – Novo, falou ao REPÓRTER sua opção em ingressar na sigla e sua atuação na sociedade.
“O principal critério foi a coerência, pois, tenho pago caro na política por ser sincero, desde 2012 estou fora de cargo público porque não concordo com algumas decisões das administrações passadas. Fui para Novo pela ética, coerência, e os melhores quadros estão no Novo, aliás, o Mario Bohm, acredito ser ético, coerente e muito bem intencionado com São Caetano”, explicou o pré-candidato sobre sua escolha.
Sobre o futuro, Cabo Dias fala do presente.
Educação
“Fiquei 12 anos em 19 escolas dando aulas do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. Sou idealizador do Juventude Promissora, que vem reportar mais os valores e faz o jovem acreditar mais em si, que aproveite melhor seu potencial, que dê motivo de orgulho aos seus familiares, contribuindo para um mundo melhor”, lembrou o policial aposentado sobre sua empreitada na Educação.
Dias entende que o caminho para deixar um futuro melhor está na Educação.
“Escolhi a Educação por gostar da didática e precisamos melhorar a Educação, melhorar o ser humano, pois, onde houver um bom cidadão haverá bons serviços prestados e assim construímos um futuro melhor”, opina o pré-candidato.
Cabo Dias disse que seu grande desafio será mostrar para cidade que é pré-candidato e que a redes sociais, assim como o olho no olho serão ferramentas essenciais.
CELSO M. RODRIGUES