Assumir a responsabilidade de uma administração pública em frangalhos e com muitos problemas, este é o desafio do próximo prefeito que assumir a Prefeitura de Rio Grande da Serra e, entre os pré-postulantes ao cargo está Akira do Povo – Podemos, vereador e pré-candidato ao Executivo Municipal, conhecedor do caminho difícil a ser percorrido.
Ao REPÓRTER, Akira iniciou a enumeração de problemas pela Saúde.
“Estamos com nossa pré-campanha para prefeito de Rio Grande da Serra com a visão de que um dos problemas mais gritantes é a Saúde. Diante disso, nossas UBSs – Unidades de Básicas de Saúde e nossa única UPA – Unidade de Pronto Atendimento em estado de calamidade pública, por conta disso, ontem tive que levar papel sulfite porque a UPA não tinha o material para entregar o exame ao paciente”, lamentou o político.
Mais
Akira relatou os problemas de infraestrutura também: “a secretaria de Obras, com questão de desenvolvimento econômico, obras rodoviárias, parques linear, ecológico e mirante, ruas que precisam ser calçadas, está tudo paralisado por conta de corrupção que é investigado pela Polícia Civil e travou a cidade”, expôs o problema o parlamentar.
Em outro momento, o vereador apontou agressões sofridas e mais problemas.
“O cemitério continua sem coveiro. Cassação do prefeito, denúncias ao Ministério Público, fui agredido por três secretários, porém, nunca me acovardei. Sim, estou ciente dos problemas da cidade e da precariedade que a Prefeitura de Rio Grande da Serra está e sei que está inoperante e, provavelmente, vai deixar um rombo, contudo, vejo como grande desafio e estamos preparados, lutar pela população”, disse o pré-candidato.
CELSO M. RODRIGUES