HomePolítica

Drª. Aline diz que vereador tem que se importar com políticas públicas

Advogada afirma que é necessário ouvir a população para saber o que realmente precisa ser feito

Advogada e vice-presidente licenciada da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil de Santo André, em virtude da pré-candidatura à vereança, Drª. Aline Romanholli – MDB falou ao REPÓRTER sobre a competência do legislador e o que tem feito para entender as necessidades da sociedade e assim cumprir o papel para o qual o vereador é eleito.

Andreense, atuante desde 2002 em defesa dos interesses da família, consumidor e direitos dos trabalhadores, além de atender a idosos, na área do Direito Previdenciário, Dr. Aline apresentou sua percepção quanto ao cargo público.

“No meu entendimento, as principais responsabilidades de um vereador estão na participação ativa na sociedade, é a capacidade de ouvir o que a população precisa para ser representada, além da fiscalização da atuação do Poder Executivo, a principal função do vereador: a de fiscalizar a Prefeitura”, discorreu a operadora do Direito.

Segundo a advogada, a falta de diálogo dificulta a criação de leis eficazes.

Responsabilidade

“A responsabilidade do vereador também é a de legislar, com criação, discussão e votação de projetos de lei. Pois, noto que esta discussão é importante para criação de melhores políticas públicas para população, e é com isso que os vereadores devem se importar de fato”, direciona a operadora do Direito.

Drª. Aline sente que falta esta discussão no âmbito popular: “não temos visto na cidade aqueles debates pontuados para mulheres empreendedoras e empreendedores em geral, idosos e temas jurídicos relevantes e eficazes para população”, percebe a advogada.

Com o Direito vertendo nas veias, Drª. Aline entende que, “sempre, há necessidade de discutir direitos e deveres dos cidadãos, com a participação cidadã em uma política mais ouvinte, por isso, tenho saído às ruas na pré-campanha e ouvido a população”, disse ela.

CELSO M. RODRIGUES

 

 

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo