Um dos problemas que afeta milhares de pais, mas que em Santo André encontrou uma solução pela indicação do então vereador por três anos e três meses de mandato, e atuante em causas sociais, Renatinho do Conselho – Avante, pré-candidato à Casa de Leis, foi a extensão do horário de atendimento nas creches da cidade.
Creches
“O projeto da creche noturna é importante e vai beneficiar os pais que trabalham no período noturno em supermercados, farmácia, shoppings. Aliás, na minha percepção, o comércio tem em média 20 mil profissionais, ao menos, 1.000 famílias, algo entorno de 4.000 crianças. Sugerimos até 22h30, por isso criei este projeto que foi aprovado e aguarda a sanção do prefeito”, explicou Renatinho, sobre a solução.
Renatinho, também, foi autor do projeto sobre endometriose, que segundo ele: “foi aprovado em 2021, vai ajudar 40 mil mulheres e, para isso, terá equipe multidisciplinar para diagnóstico, trabalho preventivo e falar mais sobre o tema”, explicou o idealizador.
Conhecedor das mazelas da vida, por ser conselheiro tutelar, Renatinho afirmou que alguns tipos de mal social não se tratam individualmente. “Tenho meu olhar em relação às famílias mais vulneráveis, em situação de risco de fato, moradores em situação de rua. São várias as sequelas em relação aos moradores de rua, tem o vício, depressão, se afastou da família, tem que ser discutido na Saúde, no social, psicológico, mas só vamos solucionar os problemas se trabalharmos em rede”, aconselhou o conselheiro.
Para Renatinho, “o mal na política pública é que se discute muito e não põe em prática. Fui autor do pedido da abertura CPI da Enel na Alesp, indiquei o Poupatempo da Saúde e pedi a reabertura da Estação Pirelli com o governador de São Paulo”, orgulhou-se ele.
CELSO M. RODRIGUES