A Pinacoteca de Mauá comemora duas décadas de dedicação à arte, cultura e à comunidade local, com a exposição inédita ‘Pinacoteca de Mauá – 20 anos de arte, conexões e memória’.
Com curadoria de Maria Luiza Meneses e Cecília Camargo, a exposição conta com mais de 60 obras que apresentam o acervo artístico municipal, portanto, traz sua transformação ao longo dos anos e a importância da Pinacoteca para Mauá, para o ABC e para São Paulo.
Até o momento, mais de 600 pessoas já visitaram a exposição, que apresenta uma coleção diversificada, incluindo nomes proeminentes da arte brasileira como Lasar Segall, Luiz Sacilotto, Hans Grudzinski e Tomie Ohtake.
E também com importante destaque para obras de artistas da região como Aluísio dos Santos e Dener de Souza.
Aliás, algumas estarão pela primeira vez na Pinacoteca, como a série Oxum, de Talita Rocha, além de outras inéditas, como obras de Yasuichi Kojima, o Díptico, de Sheyla Ayo e o vestido de Lisa Mangussi.
Cerca de 25 obras da exposição passaram por restauração, processo realizado no ateliê da restauradora especialista em obra de arte sobre papel Flávia Santos.
A visitação pode ser feita até o dia 19 de maio, de segunda a sábado, das 9h às 18h, na rua Gabriel Marques, 353. Informações: https://www.pinacotecamaua.com/.