Ainda que tenha ficado por 45 dias na Câmara de São Bernardo, ocupando a cadeira que fora de Afonsinho, que faleceu, o pré-candidato do Solidariedade, Lindomar Babá, pontuou o que foi feito neste curto período e de suas ideias para dar continuidade.
“Assumimos mandato de 45 dias, com isso, apresentamos 17 PLs – Projetos de Lei, que não foram para votação, porém, mais pela iniciativa. O papel do vereador é legislar propondo, e lutar pelos ideais de o melhor para sociedade. Então, saímos na frente, além de diversos requerimentos, indicações e ofícios protocolados”, enalteceu Lindomar.
Sobre as dificuldades de pré-campanha, Babá apontou poder financeiro.
“Pelo fato de não estar vereador saímos um pouco atrás, portanto, lutamos contra a máquina, contra outros vereadores com poder aquisitivo maior. Contudo, estamos na região do Alvarenga, dos Casa, que aceitam nossas ideias, nossas propostas, que são engajadas em políticas propositivas, não falamos mal do trabalho dos outros, por isso fizemos em 45 dias o que poucos não fizeram em quatro anos”, disparou o Babá.
Quando a pauta é apoio ao Executivo, Lindomar é certeiro.
Apoio
“Sem dúvidas o projeto do Luiz Fernando – PT enxergo com bons olhos. Porque é um projeto para cuidar de pessoas, por isso, me identifico, não foi uma escolha do partido, foi uma decisão pessoal do Lindomar e por sorte o partido vai andar junto”, disse ele.
Babá falou, também, de chances aos jovens e de realizar estudo para habitação.
“Precisamos ter um olhar diferenciado para os jovens, dar oportunidade do primeiro emprego e capacitar. Já para moradia, tenho amigos no Areião, pós-Balsa, por isso, precisamos ter um estudo melhor e investimento em moradias, analisar para que os programas sejam mais eficientes e atender a população que precisa”, pediu Lindomar.
CELSO M. RODRIGUES