Palmeiras goleia por 5 a 0 e fica a um ponto das oitavas da Liberta

Com goleada para cima do Liverpool-URU, ontem (09), Verdão chega a dez pontos

O Palmeiras goleou o Liverpool-URU, por 5 a 0, ontem (09), no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, em jogo valido pela quarta rodada da Conmebol Libertadores, repetindo, assim, a maior goleada aplicada pelo Verdão como visitante na história da competição.

O Palmeiras chega a dez pontos, lidera o Grupo F da Libertadores e fica a um ponto de confirmar a vaga para as oitavas de final, isso porque Indendiente del Valle-EQU, Liverpol-URU e San Lorenzo-ARG somam quatro pontos faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos.

INÍCIO

Embora com mais posse de bola no início do jogo, o Palmeiras levou um susto logo aos dois minutos, quando Ocampo marcou, porém, estava impedido.

Mas, foi o Verdão que deu as cartas, Raphael Veiga, que voltou ao time após ser poupado, acertou o travessão aos 16, contudo, sem muitas oportunidades para ambos os lados, o Verdão inaugurou o placar aos 43, quando Veiga recebeu belo passe de Marcos Rocha e finalizou forte.

SEGUNDO

Retorno do intervalo sem mudanças, e o Palmeiras teve um reinício de jogo mais tranquilo, entretanto, cresceu a partir das trocas aos 16 minutos.

Veiga, de novo, amplia aos 25, depois de um bom passe de Endrick.

Aos 30, o árbitro chegou a marcar pênalti para o Liverpool, no entanto, o VAR reverteu a decisão, por impedimento na origem do lance.

GOLEADA

Aí começou a chuva de gols, nos minutos finais Endrick fez o terceiro aos 36, de cabeça, e houve uma confusão por conta da comemoração do atacante, em homenagem ao filme King Kong.

Rony transformou o jogo em goleada com um chute firme já aos 46, e Gustavo Gómez, após pênalti sofrido pelo camisa 10, marcou o quinto, no último lance.

COMPROMISSO

O Palmeiras volta a campo no domingo (12), contra o Athletico-PR, às 16h., na Arena Barueri, pela sexta rodada do Brasileirão.

Sair da versão mobile