Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
CidadesHome

CGE de São Caetano envia alerta

Veículo clonado foi apreendido ao passar pelas câmeras de videomonitoramento 

Mais um caso de sucesso da integração entre o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Caetano e as Forças de Segurança, representadas pelas Polícias Civil e Militar e a GCM (Guarda Civil Municipal): uma equipe da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) apreendeu na manhã desta terça-feira (7/5), no Bairro Barcelona, um veículo Toyota Etios, clonado de outro veículo da mesma marca, que veiculava em Rondônia. O condutor do Etios foi encaminhado à Delegacia Sede.

Fotos: Eric Romero / PMSCS

A apreensão deu-se após um alerta do CGE informando as características de um veículo clonado identificado pelas câmeras de videomonitoramento. Em minutos, a equipe da ROMU que acompanhava o Etios pediu para o veículo estacionar e realizou a abordagem ao condutor.

Durante a vistoria do veículo, constatou-se que seus sinais identificadores apresentavam-se fora dos padrões de fábrica e, diante dos fatos, tanto veículo quanto condutor foram conduzidos à Delegacia Sede, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência.

“Mês a mês, São Caetano tem recebido dados da Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo com queda nos índices criminais e isso é consequência de ações conjuntas das Forças de Segurança na cidade (GCMs, Policiais Civis e Militares), contando sempre com efetivos investimentos da Prefeitura. Os números são resultado também do patrulhamento preventivo intenso e dos bloqueios policiais, que ampliam a sensação de segurança e oferecem tranquilidade à população de São Caetano”, explica o secretário municipal de Segurança, Sallum Kalil Neto.

TECNOLOGIA

O uso das tecnologias existentes no CGE são de vital importância na detenção de pessoas procuradas pela Justiça, possíveis criminosos e veículos clonados, como foi este caso. As câmeras, estrategicamente posicionadas, contam com alta tecnologia, que capturam imagens e as transformam em dados que, armazenados, servem de aliados importantes na elucidação de casos.

“É uma inovação que alia inteligência artificial e algoritmo, que capta todas as placas de carros que passam pelo sistema de videomonitoramento e, assim, é possível identificar em tempo real, a partir de imagens nos bancos de dados, placas suspeitas, permitindo a realização do trabalho de inteligência de forma mais efetiva”, explicou o secretário de Governo, Jefferson Cirne da Costa.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo