Corinthians vence e chega à segunda posição do Grupo F

Após Sul-Americana, Timão volta ao Brasil e se prepara para pegar o Flamengo pelo Brasileirão

O Corinthians viajou até Assunção, capital paraguaia, para enfrentar o Nacional, pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana, na noite de ontem (7), assim sendo, com gols somente no segundo tempo, o Timão venceu os donos da casa por 2 a 0, com Yuri Alberto e Matheuzinho.

Com a vitória, o Alvinegro subiu para a segunda colocação do Grupo F da competição, com sete pontos marcados.

COMPROMISSOS

O Timão volta a jogar pelo torneio sul-americano no próximo dia 14, quando recebe o Argentinos Juniors, em casa. Mas antes, tem um compromisso pelo Brasileirão, no próximo sábado (11), contra o Flamengo, no Maracanã.

PRIMEIRO

O Timão iniciou a partida tentando a pressão em cima do Nacional e, logo aos cinco minutos, Paulinho chutou de fora da área, porém, a bola desviou e deu o primeiro escanteio do jogo para o Alvinegro.

Aos oito minutos, o Timão tomou um susto: Meza chutou e a bola passou pertinho do gol de Carlos Miguel, entretanto, a arbitragem já tinha assinalado o impedimento do ataque do Nacional.

Aos 21 minutos, a equipe paraguaia chegou em um contra-ataque muito rápido. Diego Duarte recebeu e chutou na trave. No rebote, novo chute, mas desta vez, a bola ficou nas mãos de Carlos Miguel.

O árbitro deu um minuto de acréscimo e finalizou a primeira etapa na sequência.

SEGUNDO

O Corinthians voltou para a segunda etapa com a mesma formação.

Aos 10 minutos, o Nacional chegou com perigo, desta maneira, Diego Duarte chutou cruzado de perna direita e Carlos Miguel salvou o Timão.

Na sequência, Diego Duarte mais uma vez testou Carlos Miguel, que mandou a bola para escanteio. Aos 18 minutos, novamente Diego Duarte saiu na cara do gol e Carlos Miguel, mais uma vez, levou a melhor.

Mais uma vez, o goleiro do Nacional impediu o primeiro gol alvinegro quando, aos 26 minutos, Fagner achou Romero na área, que arrematou no gol.

GOL

Contudo, aos 29 minutos, Romero cruzou para Yuri Alberto que, de cabeça, deixou o dele: 1 a 0.

INCISIVO

Entretanto, aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, Juan Alfaro cabeceou e o Carlos Miguel afastou mais uma. Em cima e mais incisivo, assim aos 44 minutos, Alan Gómez chutou forte e o arqueiro do Timão salvou de novo.

Aos 45 minutos, Romero chegou a fazer o segundo do Timão, mas após a revisão do VAR, o gol foi anulado, ao detectar o braço do atacante alvinegro empurrou a bola.

EXPULSO

O árbitro deu cinco minutos de acréscimo e, com isso, aos 49, após agredir o Hugo, Tiago Caballero, do Nacional foi expulso.

OUTRO

Com um a mais, aos 51, Matheuzinho invadiu a área e chutou cruzado, ampliando o placar.

Fim de jogo no Estádio Defensores Del Chaco.

Sair da versão mobile