Câmara entrega Título de Cidadão Sulsancaetanense ao padre Flávio Gomes de Alcântara

Em sessão solene marcada por muita energia positiva, a Câmara de São Caetano do Sul entregou na noite de quinta-feira (2/5) o Título de Cidadão Sulsancaetanense ao padre Flávio Gomes de Alcântara, da Paróquia Santo Antônio, no bairro Jardim São Caetano. O evento foi realizado na igreja, lotada de fiéis que se emocionaram com a homenagem.

Câmara de São Caetano do Sul

Autor do título, o vereador Beto Vidoski (PRD), ao discursar em nome do Poder Legislativo, ressaltou a alegria de reverenciar o pároco, que tem uma extensa folha de serviços sociais prestados à sociedade.

“É com grande alegria que a Câmara Municipal vem à paróquia em um evento importante como esse. Não é porque é padre que tem de receber um título. As pessoas têm de ser homenageadas porque merecem e têm trabalhado na nossa cidade. Viemos aqui homenagear e dar uma nova certidão de nascimento à pessoa do padre Flávio”, disse Vidoski, ao enfatizar que boa parte da comunidade voltou a frequentar o local, que resgatou sua credibilidade, a partir das iniciativas do padre Flávio. “Tem história e tem o nosso respeito. Gratidão!”, afirmou Vidoski.

Câmara de São Caetano do Sul

Padre Flávio resgatou sua trajetória na cidade, em que foi professor da EME Professora Alcina Dantas Feijão, no bairro Nova Gerti, e sua passagem pela Paróquia São João Batista antes de assumir o comando da Paróquia Santo Antônio. Desenvolto e com a alegria que lhe é peculiar, o religioso fez questão de agradecer o trabalho e o apoio da comunidade.

Câmara de São Caetano do Sul
Câmara de São Caetano do Sul

“O mérito da paróquia é sempre das pessoas que a amam. Aqui as pessoas amam e lutam por ela. A gente pode e deve fazer a diferença onde quer que estejamos. Isso que dá sentido à nossa vida. Essa é a graça de Deus, que traduzimos em nossa religião”, disse padre Flávio.

Representando o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone Grespan (PSD), frisou que a honraria é concedida com “enorme orgulho e profundo reconhecimento” ao pároco.

“A paróquia tem sido não apenas local de culto espiritual, mas um farol de esperança, conforto e apoio para os cidadãos de São Caetano do Sul. E o padre Flávio tem se destacado como líder incansável, guia espiritual e amigo para quem busca orientação e consolo. Sua presença calorosa, seu sorriso acolhedor e sua compaixão infinita são inspirações para todos nós”, discorreu Regina Maura, ao destacar ainda os projetos sociais do padre que contribuem para o bem-estar da cidade.

Sair da versão mobile