Crea-SP e AEARP ajudam a regularizar casas em Ribeirão Pires

Graças a um acordo de cooperação técnica com a Prefeitura de Ribeirão Pires, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) e a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ribeirão Pires (AEARP) estão ajudando moradores ribeirão-pirenses a regularizarem seus imóveis. A iniciativa conjunta será lançada, oficialmente, nesta terça-feira (07/04), às 15 horas.

Essa é uma demanda antiga do município, que ainda tem casas sem a devida documentação em vários bairros. “O processo de regularização envolve o trabalho de engenheiros, pois necessita de um projeto, e muitos cidadãos não têm como arcar com esse custo. Então o prefeito nos procurou e, com a associação, profissionais associados estão realizando uma força-tarefa, cobrando um valor social para ajudá-los”, explica o diretor financeiro do Crea-SP, engenheiro Eduardo Araújo Ferreira.

O prefeito da cidade, Guto Volpi, irá até a AEARP para oficializar a parceria. O diretor financeiro do Crea-SP também estará presente no local e disponível para entrevistas.

Serviço

Lançamento da ação conjunta entre Crea-SP, AEARP e Prefeitura de Ribeirão Pires para regularização de casas

Data: terça-feira, 7 de maio

Horário: 15h
Local: AEARP (Rua Felipe Sabbag, 200 A, 4º andar, sala 22C, Centro, Ribeirão Pires/SP)

 

Sobre o Crea-SP – Criada há 90 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades dos profissionais das Engenharias, Agronomia, Geociências, Tecnologia e Design de Interiores. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 370 mil profissionais registrados e 95 mil empresas registradas.

Sair da versão mobile