Beneficência Portuguesa de SCS pontua avanços tecnológicos e humanizados

Em assembleia foram apresentadas as implantações e inovações da unidade de SCS

De forma protocolar, o Hospital Beneficência Portuguesa de São Caetano realizou assembleia, dia 30, com a diretoria administrativa, conselho deliberativo e associados para apresentar as inovações implantadas e abordar os aspectos humanos e tecnológicos.

Segundo Flavius Rubira, diretor administrativo da unidade, a reunião serviu para apresentar as melhorias e alinhar as diretrizes humanizadas do Beneficência Portuguesa.

Novas instalações garantem mais conforto e tranquilidade aos pacientes

Estamos focados em garantir melhor experiência ao paciente no fluxo hospitalar, assim, para este ano tem muitas coisas ligadas a questões de tecnologia para o paciente, como a parte de resultados, exames, visualização de exames e formatos de agendamento”, explicou o diretor, que revelou a novidade:

“E acabamos de entregar um andar totalmente reformado, com suítes Premium e apartamentos destinados à internação”.

Sobre atendimento, Rubira recorreu ao lado humano: “tem que ter o atendimento humanizado, não pode ser 100% tecnologia, robótica e fria. A Saúde precisa de acolhimento. Sim, a tecnologia traz agilidade, segurança, mas precisa da parte humana”.

Ampla área de espera proporciona mais comodidade ao paciente

Energia

Outra novidade é a entrada no mercado livre de energia, assim, a compra de energia elétrica é feita com outra empresa de forma sustentável e econômica, segundo Flavius.

“Isso gera uma economia, além de adquirir uma energia limpa. Embora o papel da Enel seja a distribuição, ela não é a fonte geradora, pois compra das usinas, nós não compramos energia da Enel, compramos no mercado livre de energia e já tivemos, no primeiro mês, 28% de economia”, justificou o diretor, com números, a escolha.

CELSO M. RODRIGUES

 

Sair da versão mobile