Circuito Sesc de Artes tem programação para todas as idades

Pintura, cinema, música e muito mais, Circuito Sesc de Artes leva diversidade cultural a Diadema

O Circuito Sesc de Artes 2024 chega, este final de semana, a duas cidades do ABC, hoje (04) foi a vez de Diadema receber as atrações artísticas que o evento promove e, amanhã (05) quem ganha o presente cultural é a cidade de São Caetano.

Hoje (04), das 14h. às 18h., o Circuito Sesc de Artes desembarcou na Praça CEU das Artes, na avenida Afonso Monteiro da Cruz, 254, no Jardim União, em Diadema, com apresentações, que vão de música, passando por dança, pintura e encenação.

Circuito Sesc de Artes em Diadema foi até às 18h de hoje (04) com várias atrações

Denise Lacroix, gerente do Sesc São Caetano, disse que a junção de diversos fatores fazem com que o evento seja completo e dê a sensação de dever cumprido.

REALIZAÇÃO

“Fazer as atividades em Diadema, para nós é um orgulho, uma honra. Aliás, realizamos várias ações aqui e culmina com o Circuito Sesc de Artes, então hoje, estar aqui em um espaço onde a gente recebe a arte, a cultura, o esporte, a população feliz, para nós é uma realização e ratifica muito a ideia do Sesc, que é estar perto das pessoas através das manifestações artísticas, reunir pessoas, discutir questões sociais, outra coisa também, hoje a gente teve um dia lindo e junta um pouco de teatro, música, literatura e gente se encontrando, para nós é uma realização”, orgulha-se a gerente.

ATIVIDADES

O Ateliê serigráfico: árvores paulistas do grupo Quiosco Cultural levou pranchões, cavaletes e muitas cores para explorar a técnica da serigrafia, com pincéis e rolinhos.

Silhuetas animadas vão do papelão à câmera do celular, assim a artista Leila Monségur ensina a criar silhuetas articuladas, inspiradas na obra de Lotte Reiniger, dando vida às figuras com manipulação em um teatro de sombras, podendo ser gravadas pelo celular.

Já o Boogie-se! propõe uma mistura de cenas de dança e dinâmicas do ritmo urbano, assim, o coletivo Elektras Boogie conversa com o público por meio de movimentos robot, animation, wave e boogaloo, entre outros estilos.

Mas, a literatura também tem espaço, com o Rio que conta e canta, quando o Coletivo Cafuzas lê e brinca com o público com o uso da literatura infanto-juvenil.

E se é para interagir, que tal mexer o esqueleto? Essa é a proposta da DJ K-mina, que traz set list de hits nacionais e internacionais de samba rock, afro beat, pop e hip-hop.

E para completar o menu cultural, Músicas Pararatimbum, onze atores do grupo de teatro Os Geraldos interpretam a trilha sonora de um show cênico-musical, ao som de sanfona, violão, violino, saxofone, e percussão feita com baldes, tonéis, sacolas e latas.

Sair da versão mobile