Parece que o diretório municipal do PSB em Diadema se tornou palco de uma acirrada disputa pelo poder. Ontem, Jadir Riato foi destituído da presidência da sigla socialista, desencadeando uma série de reações e críticas por parte dos membros do partido. “Nós estávamos reconstruindo o partido, com quadros históricos nessa batalha. Eu e Luiz Ramires somos filiados desde 1987, Riato, Gilson Menezes Jr, Simone dos Anjos e até o ver eador Jerry Bolsas, todos unidos em fortalecer o partido”, afirmou o ex-vereador Professor Peninha, destacando o empenho de diversos membros do PSB na reconstrução da legenda. Além disso, segundo relatos, o afastamento temporário do presidente levou o vereador Cicinho a assumir interinamente a presidência do partido. No entanto, ao retornar, o deputado estadual Caio França entregou a liderança do partido a Cicinho e ao recém-filiado Vaguinho, secretário de Meio Ambiente, o que foi interpretado como uma traição pela base do partido.
Vice
Além disso, Vaguinho, que já foi vereador pelo PSB e passou por diversas legendas antes de retornar à sigla, agora é apontado nos bastidores como possível candidato a vice na chapa de Filippi, do PT, nas eleições de outubro. Há rumores de que sua filiação estratégica ao PSB tenha sido arquitetada com esse objetivo em mente.
Republicano?
Quem esteve acompanhando a agenda do prefeito José de Filippi Júnior – PT, estranhou a proximidade do petista com o vereador Pastor João Gomes – Republicanos. Integrante da base aliada do chefe do Executivo diademense na Câmara, o republicano já foi até sondado para ser um possível vice na chapa. Porém, fontes dentro da liderança estadual do Republicanos garantem: Gesiel Duarte vai sustentar a pré-campanha a prefeito com o objetivo de se oficializar candidato nas convenções.
TRI
Ontem informamos sobre os três possíveis pré-candidatos a vice-prefeito (vereadores Alex Mognon – PP, Julinho Fuzari – Cidadania e Paulo Chuchu – PL), que poderão compor a chapa do deputado federal Alex Manente – Cidadania. Também falamos dos três vices que Alex contava em 2016: Dr. Luís Davanzo – Republicanos, que era presidente da subseção da OAB/SBC, e os vereadores Admir Ferro – PTB e Antônio Cabrera-PSB. Foco especial para o PSB que ao saber que Cabrera não seria o vice fizeram a convenção na rua.
PF
Cabreira fez a convenção no pátio do Ginásio Municipal Adib Dib e deixou a aliança do deputado para subir no palanque do deputado Orlando Morando. Mas passados mais de dez anos, a Polícia Federal está investigando o caso por ter informações de que algumas assinaturas não eram reais no livro de ata. Até um famoso jornalista de política foi intimado a depor sobre o caso.
Fiel
Alex Manente foi convidado pelo Apóstolo Estevam, da Igreja Renascer em Cristo, para participar do podcast – Pod Full, que vai ao ar hoje, às 22h, é só acessar nas redes sociais @redegospeltv e @apostoloestevam.
WALTER ESTEVAM JUNIOR
redacao@jornalabcreporter.com.br – 11 96589-1878

