O Palmeiras venceu o Botafogo-SP por 2 a 1, ontem (02), no Allianz Parque, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil.
INÍCIO
O Palmeiras começou a partida procurando o ataque, porém, a primeira grande chance foi dos visitantes, quando Wallison foi lançado em ótima posição, avançou sozinho, tentou encobrir Marcelo Lomba, contudo, desperdiçou grande oportunidade para o Botafogo.
RESPOSTA
O Verdão respondeu com Lázaro, que tentou de cabeça e deu trabalho para o goleiro Michael.
MARCELO
Bem posicionado na defesa, o time de Ribeirão Preto levou perigo nos contra-ataques e apareceu com certa frequência perto da área defendida por Marcelo Lomba.
Assim, em uma dessas chegadas, o goleiro palmeirense evitou o gol dos visitantes depois de chute cruzado de Alex Sandro.
E a última tentativa antes do intervalo foi dos donos da casa, quando Estêvão tabelou com Endrick e bateu de dentro da área, entretanto, Michael fez a defesa.
INAUGUROU
Logo aos 11 da etapa final, uma das joias do Palmeiras, Endrick quase fez um golaço, o camisa 9 enfileirou três adversários e passou fácil, ao finalizar a bola estourou na trave, no rebote, Mayke aproveitou a sobra, tabelou com o próprio Endrick e serviu Rony no meio da área, que estufou as redes de Michael.
VAR
O Palmeiras poderia ter aumentado a vantagem aos 31, quando Rony aproveitou ótimo cruzamento de Mayke para cabecear para o gol.
O lance, porém, acabou anulado pelo VAR, que viu posição de impedimento do atacante do Verdão. Abel reclamou, argumentando que a linha foi traçada de forma errada, e tomou cartão amarelo.
CHANCES
Se o Verdão criava oportunidades e as desperdiçava, por outro lado, Marcelo Lomba trabalhava com as chances que eram produzidas pelo Botafogo.
EMPATE
Desta maneira, aos 45 minutos, antes dos acréscimos, um chute rasteiro de Patrick Brey passou por baixo do pé de Marcelo Lomba, era o gol de empate no Allianz Parque.
VITÓRIA
E o que parecia doce se tornava amargo, até que Rômulo, recém-chegado ao clube, ainda, pouco utilizado, brigou com a zaga botafoguense, levou a melhor e serviu Estêvão pelo alto, que matou no peito e tirou de Michael, aos 52 minutos do segundo tempo, era a virada no último lance do jogo e o doce gosto da vitória voltara ao paladar alviverde.
O Palmeiras volta aos gramados domingo (05), às 18h30, na Arena Pantanal, contra o Cuiabá, pela quinta rodada do Brasileirão.