Timão vira para cima do América-RN

Com gols de Breno Bidon e Cacá, Corinthians sai na frente na 3ª fase da Copa do Brasil

O Timão entrou em campo, ontem (1º de maio), para disputa do primeiro jogo da 3ª fase da Copa do Brasil, na Arena das Dunas, Rio Grande do Norte, e venceu o América-RN por 2 a 1.

Com o resultado, o Corinthians abre vantagem na luta pela classificação para as oitavas de final da competição, para isso tem a partida de volta, na Neo Química Arena, terça-feira (21), às 20h., assim, o Alvinegro joga pelo empate para avançar no torneio.

JOGO

A partida iniciou com os dois times buscando jogadas de ataque, visando o primeiro gol. Diante disso, a primeira chegada perigosa do Alvinegro foi aos cinco minutos, quando Breno Bidon, pela esquerda, fez lançamento na área buscando Paulinho, que se atirou na bola, porém, não a alcançou para completar a jogada.

GOL

Entretanto, aos 12 minutos, Marcos Ytalo marcou para os donos da casa, em finalização de fora da área, com desvio, 1 a 0 para o América-RN.

O Timão pressionou e, aos 29 minutos, conseguiu o gol de empate.

EMPATE

Assim, Wesley fez linda jogada pela esquerda, se livrou dos marcadores e achou Breno Bidon na pequena área, que só completou, 1 a 1 em Natal.

Após os gols, contudo, o confronto voltou a ficar mais equilibrado e, com três minutos de acréscimo, o árbitro encerrou o primeiro tempo.

SEGUNDO

O Coringão iniciou a etapa complementar em busca do gol da virada, com algumas jogadas ofensivas, entretanto, com a defesa adversária levando a melhor nos primeiros minutos.

Aos 14 minutos, as duas primeiras mudanças no Corinthians, com as saídas de Romero e Gustavo Silva para as entradas de Fagner e Pedro Raul.

VIRADA

Todavia, dois minutos depois, veio a virada alvinegra, após cruzamento na grande área, Cacá subiu mais alto que todos e mandou a bola de cabeça no cantinho, era o 2 a 1 para Corinthians na Arena das Dunas.

IMPEDIDO

Aos 22 minutos, no entanto, o Timão tomou um susto com uma chegada perigosa do adversário, que fez o gol, mas depois de análise do VAR, foi marcado o impedimento.

Depois de seis minutos de acréscimo, o árbitro encerrou o confronto na cidade de Natal.

PRÓXIMO

O Corinthians volta a entrar em campo sábado (4), pela quinta rodada do Brasileirão, contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, às 16h.

Sair da versão mobile