Marcel Munhoz solicita base do Instituto de Criminalística em São Caetano

O vereador Marcel Munhoz tem histórico de boas votações (2540 votos) e formou um grupo forte para buscar quatro cadeiras pelo PP, na próxima eleição no arco de aliança com o vereador Tite Campanella – PL, pré-candidato a prefeito. Atento às reivindicações dos munícipes, encaminhou indicação ao prefeito José Auricchio Jr – PSDB, para que sejam realizados estudos junto aos órgãos competentes visando a instalação da base do – IC – Instituto de Criminalística no município, com o objetivo de melhorar a qualidade dos atendimentos para a população. Portanto, “o Instituto tem por atribuição auxiliar a Justiça, fornecendo provas técnicas acerca de locais, materiais, objetos, instrumentos e pessoas, para a instrução de processos criminais, otimizando várias demandas, visando o aperfeiçoamento de técnicas”, justifica Munhoz, ressaltando a importância da unidade de segurança para a cidade. De acordo com a propositura, a unidade do Instituto de Criminalística de São Bernardo é responsável pelo atendimento de São Caetano, porém, com estrutura pequena que não atende à demanda da cidade, sendo necessária uma base própria para os mais diversos serviços.

Unidos

O PP de São Caetano, presidido pelo ex-vereador Jayme Tavares, realizou ontem (1º), a segunda reunião com os pré-candidatos a vereador para alinhar propostas e encaminhamentos administrativos visando a convenção municipal do Partido, além de conhecer mais detalhes da dinâmica da organização partidária.

Experiência

Emedebistas sancaetanenses também reuniram os pré-candidatos a vereança na terça-feira, com a participação do ex-deputado Floriano Leandrini, presidente da Comissão Provisória do Partido na cidade que tem grande experiência eleitoral. Também esteve presente o pré-candidato a prefeito Fábio Palácio – Podemos.

TRI

Em 2020, o deputado federal Alex Manente – Cidadania, tinha definido meses antes da Convenção Municipal que o advogado Luiz Ricardo Vasques Davanzo – Republicanos seria seu companheiro de chapa. Os meses foram passando e um novo nome tomou corpo. Tratava-se do vereador Antonio Cabrera – PSB mas no dia da convenção ficou definido que o ex-secretário de Educação Admir Ferro – PTB, seria o candidato a vice-prefeito em acordo firmado com o deputado Campos Machado.

Pátio

Cabrera se sentiu traído com a decisão do deputado que acabou reunindo o Partido no pátio do Ginásio Municipal, para fazer a convenção do partido e resolveram cancelar o apoio a Alex Manente. O deputado que já tinha anunciado que teria o vereador Junho Fuzari – Cidadania como vice, já tem mais dois postulantes na fila e que também garantem que vão ocupar o lugar de destaque na chapa majoritária.

Tecnologia

O pré-candidato a prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima – Podemos, tem proposta fechada com relação à geração de empregos. Entre elas, está a criação da Bolsa Emprego. “É o momento de criar um polo tecnológico para que a gente possa agregar mais emprego, mais oportunidades, com melhores salários, com incentivo fiscal e muito diálogo. Estou obstinado”, frisou o político, que ressaltou como São Bernardo do Campo sempre foi uma cidade reconhecida nacionalmente pelo trabalho”, disse Marcelo Lima.

WALTER ESTEVAM JUNIOR

redacao@jornalabcreporter.com.br – 11 96589-1878

Sair da versão mobile