CulturaHome

Cia Contextos e Cia Pariz estreiam espetáculos em SCS

Teatro Santos Dumont recebe ‘Por Bethânia’ e ‘Efeito Parasita’ sexta-feira

O tablado do Teatro Santos Dumont, em São Caetano, será o palco de um espetáculo com duas apresentações, nesta sexta-feira (03), às 20h., ‘Por Bethânia’ e ‘Efeito Parasita’, que traz a assinatura do renomado coreógrafo Jhean Allex, premiado internacionalmente e no Brasil.

Com produção de Jhean Alex e coprodução de Alan Camargo, os espetáculos são projetos inéditos com a Companhia de Dança Contextos e a Companhia Pariz, que levarão ao público o resultado da visão criativa de Jhean Allex, com o mais alto padrão técnico de uma companhia de dança profissional.

Bailarinos da Cia Contextos se apresentaram no Festival de Dança de Curitiba

“As duas coreografias são autorais do Jhean Allex, portanto, a primeira parte será Por Bethânia com sete coreografias com músicas de Maria Bethânia, e o segundo: Parasita traz inspirações de trabalhos dele, coreografias que já desenvolveu”, disse Alan.

De acordo com o coprodutor, a ideia é iniciar as apresentações na cidade Natal da Cia.

“Estamos criando a companhia e está nascendo em São Caetano. A ideia é iniciar por aqui e percorrer outras cidades de São Paulo e fora do Estado”, disse ele, que concluiu:

“A dança contemporânea tem ocupado cada vez menos espaço nos teatros e público, por isso, estamos fazendo este movimento inverso para recuperar os espaços da dança no teatro. A ideia é estimular este público a voltar a consumir a dança mais contemporânea, com um espetáculo mais conceitual, menos comercial”, explicou Alan.

Serviço

Os espetáculos acontecem sexta-feira (03), às 20h., no Teatro Santos Dumont, Avenida Goiás, 1111, São Caetano. Ingressos: bilheteriaexpress.com.br, procure pelo espetáculo.

CELSO M. RODRIGUES

 

Todas as fotos são do Festival de Dança de Curitiba

 

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo