A andreense Adriana Sakihara sagrou-se vice-campeão de Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2024, neste final de semana. Aliás, a competição é considerada o maior campeonato do mundo da modalidade, isso porque reúne 7.000 atletas em todas as categorias, e ocorreu de 20 a 28 de abril, em Barueri.
Segundo Ivo Sakihara, esposo e treinador de Adriana, o caminho agora é o mundial, porém, para chegar lá é preciso patrocínios.
“Acima do Brasileiro, de importância, somente o mundial, que acontece em Las Vegas. Este ano é quase certo que a Adriana esteja no mundial, contudo, precisamos de patrocínio, porque em relação à pontuação e histórico de lutas, a Adriana já tem o suficiente para participar”, explicou o coach da lutadora.
Adriana é faixa preta na categoria peso pena e, em três lutas, subiu ao segundo lugar mais alto do pódio. Embora tenha alcançado o segundo lugar, na semifinal, Adriana conseguiu a classificação para a disputa da final faltando, apenas, 12 segundos para o fim do embate, entretanto, na final perdeu por pontos.
Espelho
“Tenho muito orgulho por vários motivos, por ser marido e ver o esforço. Então, a Adriana é mãe, sempre treinou e se dedicou. Certamente, a competição suga muitas energias. Nós damos aulas e, por causa dela, temos muitas alunas mulheres que se espelham nela, diante disso a Adriana se torna referência”, elogiou o esposo.
Adriana segue agora para a segunda etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu, dias 25 e 26 de maio, em Barueri, uma espécie de preparatório para o Mundial em Las Vegas.
CELSO M. RODRIGUES