Eduardo Leite busca apoio político em Brasília

O pré-candidato a prefeito de Santo André, Eduardo Leite – PSB, esteve em Brasília na terça-feira (23) para uma série de reuniões com lideranças políticas em busca de recursos e investimentos para o município.

Articulações

Durante sua estadia na capital federal, Eduardo Leite se encontrou com o Ministro do Trabalho, Luiz Marinho – PT, alimentando especulações nos bastidores sobre uma possível composição entre PT e PSB para as eleições municipais de outubro, em uma chapa encabeçada por Bete Siraque – PT. “Falamos sobre a importância do apoio do governo federal para gerar emprego e renda em Santo André”, afirmou Leite, negando a articulação.

Eduardo Leite e o presidente do PSB Carlos Siqueira

Rumores

Indagado sobre a possibilidade de compor como vice na chapa de Siraque, Eduardo Leite foi enfático em sua resposta. “Não, sou pré-candidato a prefeito pelo PSB. Após meu encontro com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, meu entusiasmo só aumentou”, esclareceu.

Apoio

Questionado sobre eventuais articulações em nível mais alto e sobre conversas com o Ministro Márcio França, Leite negou qualquer costura nesse sentido. “Segundo o Ministro Márcio França, sou prioridade do PSB nacional”, enfatizou.

Proximidade

Sobre sua reunião com Luiz Marinho, Eduardo Leite destacou que a aproximação não implica em uma aliança política. “De maneira alguma, como apreço em primeiro lugar na única pesquisa registrada no TSE até o momento, é natural que surjam especulações”, afirmou.

PSB

Além do encontro com Marinho, Leite também se reuniu com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, que reafirmou o apoio total do partido à pré-candidatura de Leite em Santo André. “Sua pré-candidatura já é uma prioridade do PSB. Contará com nosso total apoio”, declarou Siqueira.

MARCOS FIDELIS

Sair da versão mobile