Bete e Gleisi reúnem pré-candidatos do PT e mais de 600 militantes

A pré-candidata petista disse que PSOL, PCdoB e PDT reivindicaram composição na chapa majoritária

O Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá abriu suas portas para receber a plenária do PT – Partido dos Trabalhadores, na noite de sexta-feira (26), com a participação da pré-candidata à prefeita em Santo André, a professora Bete Siraque, e a presidente nacional da sigla, a deputada federal Gleisi Hoffmann.

Plenária contou coma a presença dos pré-candidatos do PT e mais de 600 militantes

A pré-candidata ao Paço falou da criação de um movimento na cidade.

Movimento

“Criamos a frente Movimento Santo André Popular. Assim, neste movimento agregamos a nossa federação e a federação PSOL e Rede, mas, estamos trazendo outras, porque nosso interesse é que a gente amplie, porém, temos um diálogo muito franco com o PSOL sobre a reivindicação da vice, o PCdoB também reivindicou, contudo, é uma construção, não fechamos ainda. O PDT também reivindicou a vice”, revelou ela.

Na ocasião, Gleisi disse que os diálogos estão em curso.

Gleisi Hoffmann, com Bete ao fundo, em discurso na planária de sexta-feira (26) em Santo André

“Estamos discutindo com o PSB a nível nacional e aqui no Estado para avaliarmos todos os cenários e todas as cidades. Aliás, tanto nós, como o PSB, temos pré-candidaturas, portanto, a Bete é nossa pré-candidata, a gente aposta muito nisso, mas estamos dispostos a conversar”, disse Gleisi.

Hoje (27), Bete expressou sua gratidão nas redes sociais pela presença de todos.

“Eu estou emocionada com nosso encontro de ontem (26). Reunir as lideranças dos partidos do ABC, junto ao coletivo de pré-candidatos e pré-candidatas, nossa presidenta nacional, Gleisi Hoffmann, junto aos mais de 600 militantes e apoiadores da nossa pré-campanha, foi uma experiência expressivamente positiva”, escreveu a professora.

CELSO M. RODRIGUES

 

 

 

Sair da versão mobile