Casa desaba em São Caetano

Apesar da imagem de destruição, não houve feridos

Um imóvel localizado na rua Silvia, altura do número 167, em São Caetano, no bairro Santa Maria, desabou no início da noite de sexta-feira (26), porém, não deixou nenhum ferido.

Uma automóvel que estava em frente ao estabelecimento foi atingido.

RELATO

Segundo relato de populares, no local funcionava um bar e, no momento em que o imóvel veio ao chão, no interior do comércio estava o proprietário deste estabelecimento, entretanto, do lado de fora, duas pessoas conversavam, contudo, ao ouvirem os estalos saíram correndo em direção à Delegacia da Mulher, que está localizada em frente o endereço do desabamento.

Dono do bar e dois clientes estavam no local na hora do desabamento – Crédito: Reprodução Redes Sociais

A Defesa Civil interditou o bar e outros imóveis vizinhos.

INFORMAÇÕES

O REPÓRTER conversou com a Defesa Civil, hoje (27), às 13h., que informou que as pessoas foram retiradas do local e que a perícia oficial ainda não ocorreu.

“Caiu a laje da parte da frente, onde funcionava um barzinho. Teve uma perícia preliminar, porém não definitiva. Hoje (27), isolamos a área e evacuamos todo o restante do imóvel, então estamos aguardando a perícia oficial que está programada para segunda-feira (29)”, informou a Defesa Civil.

Ainda segundo a Defesa Civil, hoje (27) haverá uma reunião para receber o pessoal que precisou deixar o imóvel para que possam retirar seus pertences pessoais com acompanhamento de integrantes do órgão, para proteger a integridade física de todos e para que não haja nenhum transtorno.

Nos fundos do imóvel existiam outras moradias, cerca de quatro ou cinco, o órgão não soube precisar ao certo.

De acordo com as informações que nos foram fornecidas, algumas pessoas já tinham retirado seus pertences ontem (26) e outras viriam hoje (27) para fazê-lo, e que essas pessoas, que precisaram deixar o imóvel, preferiram ir para casa de parentes e amigos.

A assistente social esteve no local ontem à noite, forneceu informações às pessoas e está à disposição das famílias.

O REPÓRTER entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, que informou que não foi acionado para esta ocorrência.

INTERNET

O caso repercutiu nas redes sociais e, em um dos posts, o internauta afirma:

“Esse acidente ocorreu às 18h20, o local era um bar e no fundo tem várias casas, mas apenas o bar que cedeu. Na hora estava o dono do bar e mais 2 pessoas estavam na calçada conversando, e escutaram os estalos e saíram correndo para frente da delegacia, graças a Deus ninguém se feriu”, diz a postagem.

Sair da versão mobile