ArtigoHome

TEMPO  –  QUEM É AMIGO DO TEMPO?

Thais Negrão

 

Um dia, um tio me perguntou: você é amiga do tempo? Eu, sem entender o propósito daquela pergunta naquele momento, disse que sim.

Naquela época eu apenas estudava e sobrava tempo para curtir o tempo, sem fazer nada de especial, apenas tinha tempo para não fazer nada!

Hoje entendo aquela pergunta e responderia a ele que todos os dias tento ser amiga do tempo, que insiste em fugir, não só de mim, mas da maioria das pessoas que eu converso, que sentem a mesma coisa. Que loucura que é, a cada dia fazer tudo que é necessário e ainda ter tempo de aproveitar do tempo! Ele resolveu assustar a todos, com sua velocidade, que parece estar aumentando a cada dia!

Acordamos, tomamos café e logo chega a hora do almoço; mais um bocadinho, estamos tomando o café da tarde e logo mais, jantando e lá se foi mais um dia.

Estamos sempre acelerando, para dar tempo de fazer o programado e nem sempre conseguimos ser pontuais e o impressionante é que mais coisas vão surgindo justamente às pessoas que já fazem muitas coisas!

A situação da falta de tempo se agravou muito com o avanço da tecnologia e em especial, a vinda do viciante celular; a maioria das pessoas se deixou levar por este entretenimento perigoso que está roubando o tempo da vida, em se tratando de relações interpessoais, trocas de experiências entre parentes, amigos e pessoas casuais. Infelizmente, creio que diminuirão festas e reuniões, por conta da apatia até entre as pessoas queridas que não olham mais para os lados para conversar, nem que seja para serem simpáticas. O apego ao aparelho celular tornou-se tão absurdo que deveria ser o caso de tratamento psicológico, não só para os adolescentes, mas para os pais, que dão exemplo até para os filhos menores. O celular deixou de ser somente um instrumento de pesquisa e de comunicação e passou a ser uma segunda pele, retirada apenas para um banho.

Ser amigo do tempo é separar cada momento herméticamente, degustando cada segundo é olhar nos olhos das pessoas, é aproveitar um pouquinho do dia, meditando e descobrindo as maravilhas que estão dentro de nós, nos permitindo ser mais felizes.

Ser amigo do tempo é não deixar-nos envolver pelo negativismo e lamentos das pessoas para não lamentarmos depois, que ele, o tempo, foi embora mais uma vez deixando um vazio em nosso coração.

Sejamos amigos do tempo!                                                       TSN

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo