CELSO M. RODRIGUES
Após o fim da janela eleitoral e o cenário cada vez mais definido, Cacá Viana, secretário geral estadual do Podemos e ex-secretário de Esportes da Capital, em bate-papo com o REPÓRTER falou sobre as pretensões da sigla no ABC.
Cacá Viana, em alguns momentos, ponderou sobre indicações e nomes, mas cravou todos os indicados a pré-candidatos a prefeito ou quem o Podemos apoiará.
SBC
“Marcelo Lima é o pré-candidato a prefeito em São Bernardo, se filiou na semana passada com presença da deputada federal e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu”, revelou ele, que preferiu a cautela ao falar do vice:
“Vai depender, cabe ao pré-candidato a prefeito decidir isso e dos diálogos. Certamente, o melhor é que aglutine forças políticas, prevalecer o consenso é melhor”, avaliou ele.
SCS
Já em São Caetano, Fabio Palacio é o pré-candidato do Podemos, e Cacá disse que “tem alguns partidos com ele, Solidariedade, o MDB agora fechou com o Fabio, tem partidos que dentro do arco da coligação vão discutir para compor o melhor”, disse Viana.
SA
Em Santo André, Cacá cravou Jobert Minhoca pré-candidato a prefeito.
“Minhoca – Podemos com Paulo Serra – PSDB. O Podemos está com o Paulinho, agora vai decidir quem será o pré-candidato, é que o Paulinho ainda não se pronunciou, mas estamos no grupo governista. O Minhoca pode ser vice do nome indicado pelo Paulinho, é uma questão de discutir no momento certo”, estabeleceu o ex-secretário.
Demais
Por fim, “em Diadema, Márcio da Farmácia, com a probabilidade do Ricardo Yoshio como vice”, revelou Cacá.
Cacá disse que em Rio Grande da Serra tem Akira do Povo, em Ribeirão Pires vai caminhar com o Guto Volpi, em Mauá com Marcelo e que a perspectiva do Podemos é de fazer mais de 10 vereadores eleitos em todas as cidades do ABC.