HomePolítica

Filiação no PL de Santo André vira “fumaça”

Walter Estevam Junior

 

 

O vereador Edilson Fumassa – PSDB, alinhado ao grupo governista em Santo André, surpreendeu ao anunciar sua filiação no PL na sexta-feira (29). Entretanto, no sábado (06), já estava participando da abertura da Feira da Fraternidade com o prefeito Paulo Serra – PSDB. Fumassa disse que é questão de equipe. “Time que está ganhando não pode mexer. Já tenho um solo fértil no ninho tucano”, explicou o edil que também afirmou não ter problemas como vice-prefeito Luiz Zacarias – PL, pré-candidato a prefeito. “Sou amigo do Zaca mas é questão de prioridade para a minha reeleição”, concluiu Fumassa que foi eleito com 4081 votos em 2016 e teve 2627 votos em 2020 (1º suplente) e projeta mais de 5 mil para o próximo pleito de 6 de outubro. Ele assumiu a vereança no ano passado, quando o vereador Pedrinho Botaro – PSDB, foi convocado para compor o secretariado na gestão municipal de Santo André.

 

Orações

 

A chapa de vereadores do PSDB de Santo André também ganhou um reforço abençoado. Trata-se do Bispo Célio da Universal. Certamente, com a implosão do Republicanos após a debandada do vereador Carlos Ferreira, presidente da Câmara Municipal para o MDB, o partido ficou sem candidatos. O vereador Márcio Colombo disse que o Bispo foi bem recebido. “Existe a máquina + popularidade e não existe vontade de mudanças por parte do eleitor. Portanto, o Bispo escolheu o partido certo”, explicou o vereador referindo-se a gestão municipal do PSDB.

 

Cria

 

O prefeito Paulo Serra tem falado que não é momento de política nesta semana devido ao aniversário de 471 anos de Santo André que ocorreu ontem, com grande programação, inclusive com a presença do governador Tarcísio de Freitas – Republicanos (veja na página 06). Porém, em todos os eventos, o secretário de Saúde Gilvan Junior, que se filiou ao PSDB na sexta-feira (6), esteve com ele a tira colo. A indicação do jovem secretário, é mais que certa, como também a do advogado Leandro Petrin – PSD para vice-prefeito.

 

Asas

 

Os tucanos de São Caetano ficaram com as asas quebradas. Os vereadores debandaram e até no momento das filiações de  na sexta-feira, o PSDB, não estava no arco de alianças da aliança governista. Quando o prefeito foi questionado sobre o assunto, Auricchio – PSDB, disse que aguardava uma decisão do prefeito Paulo Serra, que comanda o partido no Estado. Naquele momento o prefeito afirmou que até poderia trocar de partido em caso de negativa, mas os tucanos terão uma chapa mediana em São Caetano.

 

Sobrinho

 

O Vereador Paulo Chuchu, esteve em Santo André, ontem, e não perdeu a piada ao se referir da amizade que nutre com o deputado federal Alex Manente – Cidadania, que estava ao seu lado: “Eu tenho respeito pelo deputado e tenho seu apoio pela minha reeleição e nem sou seu “sobrinho…”. Nas entrelinhas, também sobrou para o Republicanos de SBC que ainda tem destino incerto nas eleições pois o governador já declarou apoio ao deputado.

 

Contas

 

Os pré-candidatos a prefeito terão que fazer muitas contas até as convenções municipais que começam em junho. Serão 45 dias de pré-campanha e mais 45 dias de campanha para garantir presença no segundo turno. Além disso, eles ainda precisam escolher seus candidatos a vice-prefeito e gastar muita lábia para manter vereadores no mesmo rumo.

 

Diadema

 

No sábado (06), aconteceu a primeira agenda em conjunto do que deve ser a chapa do Podemos para o pleito diademense. O ex-deputado Márcio da Farmácia e o ex-vereador Ricardo Yoshio percorreram a cidade para alertar sobre a importância do combate a dengue, com direito a carro de som e apoiadores. Cabe lembrar que Yoshio se filiou ao NOVO na quinta-feira (04), para ser pré-candidato a vice na chapa encabeçada por Márcio.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo