HomePolítica

“Não tem racha no governo”

Walter Estevam Junior

 

Após o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando – PSDB, anunciar a filiação de Flávia Morando no União Brasil, à sucessão do Paço na última segunda-feira (1º), ontem (03), o presidente da Câmara Municipal Danilo Lima convocou coletiva de imprensa na sede da Associados dos Construtores do ABC, para comunicar que os treze vereadores presentes (mais da metade da bancada de sustentação do governo) estavam anunciando apoio ao ex-deputado Marcelo Lima – PSB. São eles: Ivan Silva, líder do Governo; Joilson; Gordo da Adega; Palhinha; Netinho; Dr Manoel, Toninho Tavares, Fran Silva; Burguês; Aurelio; Ary de Oliveira, Henrique Kabeça e Danilo Lima. “Nós amamos São Bernardo e queremos nossa cidade cada vez melhor. Por isso, precisamos que o Marcelo seja o nosso candidato. Não podemos arriscar tudo que foi conquistado, o trabalho precisa continuar”, afirmou Danilo Lima. Questionado sobre uma “divisão”, o presidente do legislativo foi categórico: “não tem racha no Governo, Marcelo é pré-candidato da base”, enfatizou o presidente e reafirmado pelo líder do governo.

 

Força

 

Neste cenário, das 28 cadeiras no Legislativo, Marcelo Lima contará com 13 vereadores em sua campanha, enquanto que Flávia Morando terá 6, Luiz Fernando 4 e Alex com 5, caso sejam escolhidos nas convenções em julho. Claro que é bem normal se o atual placar tiver alterações até o pleito de 6 de outubro. Inclusive como anunciamos ontem, Marcelo deve se filiar no Podemos definindo também o destino dos vereadores que estão com ele.

 

Japonês

 

 

foto divulgação

Em Diadema, o cenário tem sido cada dia mais movimentado. Dr. Ricardo Yoshio, que fez parte do governo do prefeito José de Filippi Jr – PT e flertou com Taka Yamauchi – MDB, utilizou as redes sociais ontem, para publicar uma foto anunciando o que deve ser a chapa majoritária do Podemos na cidade. Ao lado de Márcio da Farmácia – Podemos, Yoshio declarou: “Juntos por Diadema!”. Ainda não se sabe a qual legenda o médico deve se filiar.

União
Amanhã, às 9h, Gabriel Roncon – Cidadania e Amigão D`Orto promovem uma agenda em conjunto para apresentar o projeto político da dupla. “União Por Ribeirão” foi o nome escolhido para o evento. Até o momento, os dois já somam PSB, Solidariedade, Avante, União, PP e Cidadania em seu arco de alianças.

Norte
O prefeito de São Caetano, José Auricchio Jr – PSDB, chamou coletiva hoje, para anunciar as últimas mudanças nas filiações partidárias. Contudo, já se sabe que será anunciada a filiação do vereador Tite Campanella no PL. Acima de tudo há quem garanta que diferente do que é esperado por todos, a secretária de Saúde Regina Maura Zetone vai para o PSD e até mesmo o prefeito.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo