Copa LibertadoresEsportesFutebolHomePalmeiras

Palmeiras empata com San Lorenzo na Argentina

Com gol de Piquerez em cobrança de falta, Verdão volta com um ponto na bagagem

CELSO M. RODRIGUES

O Palmeiras estreou na Copa Libertadores, ontem (03), no El Nuevo Gasómetro, na Argentina, contra o San Lorenzo, e voltou com um ponto na bagagem após empatar em 1 a 1 com o time do Papa.

Vale lembrar que Abel Ferreira não levou sete de seus titulares para evitar desgaste, já que tem a finalíssima do Paulistão domingo, no Allianz Parque.

INÍCIO

O Verdão até começou bem o jogo, primeira finalização com pouco menos de dois minutos, sem levar perigo, mas já havia chegado, aos 11, de novo, mais uma finalização. Porém, o time perdeu o tempo de jogo e o San Lorenzo começou a incomodar, logo aos 16, Bareiro cabeceou para tirar tinta da trave de Marcelo Lomba.

GOL

Contudo, não demorou muito para o Ciclone encontrar o caminho do gol e, em um erro da zaga palmeirense em uma bola mal afastada, Ferreira arriscou da entrada da área, obrigando Marcelo Lomba a fazer uma bela defesa.

Na cobrança de escanteio, aos 19, Leguizamon levantou a bola na área, Romaña escapou da marcação de Richard Ríos e completou de cabeça, placar inaugurado no Estádio Pedro Bidegain. Ainda pressionando, aos 33, Marcelo Lomba, de novo precisou fazer outra grande defesa.

MELHOROU

Depois dos 36 minutos da etapa inicial, o Verdão se encontrou no jogo, após uma bicicleta de Rony no meio da área, e que a bola quase escapou do goleiro Altamirano, mas o primeiro tempo terminou com os Cuervos na frente.

Na volta para o segundo tempo, sem mudanças do lado alviverde, e mais dificuldades, até Abel Ferreira resolver mudar, aos oito minutos entrou Piquerez e Flaco López.

MUDANÇAS

Com isso, aos 14 minutos da etapa final, Luis Guilherme e Aníbal Moreno também debutaram na competição, fazendo o Palmeiras ser mais incisivo.

Rony desperdiçou uma chance após toque de letra de Flaco López, aos 27 quem perdeu foi Gustavo Gómez, que cabeceou para baixo, mas a bola saiu próxima à trave de Altamirano.

EMPATE

Na sequência, no entanto, Herazo mandou no travessão de Lomba, e depois Bareiro que chutou por cima, e a velha máxima do futebol se fez presente – quem não faz, toma, e foi de Piquerez, aos 35 da etapa complementar, em falta sofrida por Luis Guilherme, o lateral esquerdo cobrou com maestria empatando a partida.

Piquerez fez o gol de falta que deu o empate ao Palmeiras na Argentina - Crédito: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon
Piquerez fez o gol de falta que deu o empate ao Palmeiras na Argentina – Crédito: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Aos 42, ainda deu tempo de Flaco López obrigar Altamirano a fazer um milagre e já nos acréscimos, Marcelo Lomba fez outra boa defesa, antes do árbitro Jesús Valenzuela apitar o fim do jogo.

PAULISTÃO

Palmeiras volta a campo domingo, às 18h., no Allianz Parque, contra o Santos pelo jogo de volta da final do Paulistão.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo