HomePolítica

Kiko Teixeira é pré-candidato ao Paço de Rio Grande da Serra

CELSO M. RODRIGUES

Kiko Teixeira – MDB é pré-candidato a prefeito em Rio Grande da Serra. O político já fez história ao comandar dois Paços Municipais diferentes na região, a própria cidade onde concorrerá à majoritária e a sua vizinha Ribeirão Pires.

Feito

 

O parlamentar repetiu o feito de Lauro Gomes, (1895-1964), que fora prefeito de Santo André e São Bernardo, entre os anos de 1950 e 1960.
O político traz em sua trajetória, além das atuações nos Executivos Municipais, três mandatos como vereador na Câmara de Rio Grande da Serra.

Conversa

 

Em uma conversa rápida com o REPÓRTER, Kiko cravou seu nome no MDB, porém, foi precavido ao falar em candidatura. “Sou pré-candidato do MDB, já estou no MDB e está resolvida a nossa situação lá. Pré-candidato é pré-candidato. Candidato só depois da convenção. Contudo, temos uma base, uma administração bem avaliada”, argumentou o ex-prefeito de Rio Grande da Serra.

Jovem

 

Contudo, Kiko começou sua carreira política em 1992, tornando-se o vereador mais jovem do ABC, com apenas 21 anos para seu primeiro mandato.

Entre os afazeres políticos, o jovem vereador, no entanto, se dedicava aos estudos e em 1994 se graduou em Direito pela Unip – Universidade Paulista, sendo aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

Consecutivos

 

A boa atuação na Casa de Leis lhe rendeu mais dois mandatos consecutivos, 1996 e 2000, nas legislaturas seguintes.Por isso, em 2001, Kiko foi eleito presidente da Câmara Municipal de Rio Grande da Serra, onde mostrou sua habilidade com o trato do dinheiro público ao devolver recursos à Prefeitura.

Aliás, mais um momento que alavancou sua carreira, já que os próximos passos seriam mais audaciosos.

Prefeito

 

Em 2004, porém, Kiko resolveu alçar voos mais altos, concorreu e foi eleito a prefeito de Rio Grande da Serra, pelo PSDB, com 11.414 votos, ou 48,34% dos votos válidos.

Reeleito

 

No entanto, em 2008, o tucano, à época, foi reeleito ao Paço da cidade com a maior votação proporcional da história do ABC, 19.611 votos, ou 80,99% dos votos válidos.

História

 

E em 2016, portanto, Kiko cravou seu nome na história do ABC ao ser eleito Chefe do Executivo de Ribeirão Pires, se tornando o segundo político a alcançar este feito, com 17.703 dos votos, ou 30,31% dos votos validos, desta vez pelo PSB.

Atualmente

 

Hoje, Kiko ocupa a cadeira de Secretário de Administração e Inovação de São Bernardo.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo