AtualidadesHome

Braskem apresenta a nova gerente de relações institucionais

Alexandra Gioso é a responsável pelas áreas de relações institucionais, imprensa regional, sustentabilidade e governamental

Braskem tem nova gerente de relações institucionais

A Braskem anunciou, na tarde desta quinta-feira (21), o nome da nova gerente de relações institucionais, Alexandra Gioso, que passa a ser a responsável pelas áreas de relações institucionais, imprensa regional, sustentabilidade e governamental.

 

Legenda
Comunicação externa, Priscila Ventura, Alexandra Gioso, gerente de relações institucionais e Patrícia Tozei, analista de comunicação

CELSO M. RODRIGUES

A Braskem, gigante petroquímica global, apresentou, na tarde desta quinta-feira (21), na planta de Mauá, na região do ABC, Alexandra Gioso, a nova gerente de relações institucionais da Braskem.

Responsável

Na ocasião, Alexandra falou do seu papel à frente da gigante petroquímica, além de esclarecer como trabalho de comunicação é canalizado para atender, não só os segmentos que adquirem seus produtos, porém, toda a comunidade.

“Na Braskem, estou cuidando da área de relações institucionais, área de imprensa regional, sustentabilidade, e governamental, responsável pela região Sudeste, São Paulo e Rio”, esclareceu Alexandra.

Comunidade

A nova integrante do time da gigante petroquímica faz questão de ressaltar que a comunidade, também, está inserida nos projetos da empresa.

“O quanto a Braskem entrega também, porque sabemos que tem um lado que é legítimo, que traz preocupações, que escutamos, e através desta escuta é o trabalho que fazemos muito próximo à comunidade, então, é entender de fato como podemos melhorar a nossa relação com a comunidade”, explicou a gerente sobre dialogar com a sociedade.

 

Legenda
Comunicação externa, Priscila Ventura, Alexandra Gioso, gerente de relações institucionais e Patrícia Tozei, analista de comunicação

 

 

Responsabilidade

A Braskem tem em seu portfólio de ações voltadas à sustentabilidade, conscientização e desenvolvimento, mais de 30 projetos que atendem aos mais variados perfis e públicos, desta maneira, criou o Plastitroque, coleta seletiva, conscientização e destinação correta de cada tipo de resíduo para fomentar a cadeia da reciclagem.

Além do Plastitroque, programa apoia os alunos e as escolas participantes, melhorando sua formação e infraestrutura escolar através da troca de resíduos plásticos pós-consumo por itens escolares.

O Locomotiva, iniciativa social, de promoção e inclusão socioprodutiva de jovens, inicialmente, em Santo André. Na qual a Lutheria tem por finalidade a implantação de escola e ateliê para formação de mão de obra especializada em lutheria e fabricação de instrumentos de corda friccionados a partir de plásticos PVC, entre tantos outros.

Planta

Alexandra falou, também, sobre o quanto os produtos químicos são importantes. “No Estado de São Paulo esta planta é responsável por atender vários setores com mais de 50% da capacidade de material, automotivo, cosmético, entre outros, por isso, dependem desta planta para estar sendo suprimido. Além de que, o setor químico, o petroquímico, é a indústria das indústrias, a base de tudo, assim sendo, é responsável por gerar a industrialização para a indústria, é a base industrial, sabemos da relevância disso”, elucidou a gerente.

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo