EsportesFutebolHomePaulistão

Palmeiras pega o Santos na final do Paulistão

Após vencer o Novorizontino por 1 a 0, no Allianz Parque, o Verdão decide a final em casa

CELSO M. RODRIGUES

Diferente do que o torcedor está acostumado a ver, o Palmeiras mostrou um início de jogo apático, na última quinta-feira (28), em partida única válida pela semifinal do Campeonato Paulista, contra o Novorizontino, no Allianz Parque, mas, apesar disso, conseguiu o resultado positivo, 1 a 0, o que o credenciou a seguir à final, quando enfrentará o Santos em dois confrontos.

PERIGOSO

Em um primeiro tempo em que o Tigre do Vale foi melhor e mais perigoso, o Verdão foi pouco produtivo, e, desta maneira, viu o Novorizontino criar diversas oportunidades, ora com a boa atuação de Rômulo – dois chutes perigosos de longe e assistências, reforço do Palestra após o término da passagem do Tigre pelo Estadual, ora pelas finalizações, uma de cabeça de Neto Pessoa e um chute de longa distância de Reverson, em ambas as oportunidades Weverton justificou o porquê é o guarda redes titular do Palmeiras.

LUCRO

Raphael Veiga apagado e o menino Endrick travado entre três zagueiros pouco tocou na bola. Assim, resumo da etapa inicial: Palmeiras no lucro, já que não levou perigo em nenhum momento ao guarda metas do Novorizontino, Jordi, e, ainda viu os comandados de Eduardo Baptista serem mais produtivos, todavia, não efetivos.

SUFOCO

Com este cenário, no início do segundo tempo, Eduardo Baptista sacou o zagueiro Chico, e entrou com Danilo Barcelos, lateral-esquerdo, com isso, empurrou as linhas para cima e tentou sufocar o comandados de Abel Ferreira.

E foi aí que Endrick, o menino que deixará o Palestra Itália, em julho, rumo ao futebol merengue, mostrou que tem estrela.

ESTRELA

Em uma cobrança de escanteio, depois de desvio no meio da área, o jovem atacante quase abriu o placar.

Flaco López, em uma das raras vezes em que o Palmeiras levou perigo ao gol de Jordi, minutos antes do gol de Endrick - Crédito: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon
Flaco López, em uma das raras vezes em que o Palmeiras levou perigo ao gol de Jordi, minutos antes do gol de Endrick – Crédito: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Entretanto, na sequência, em bela arrancada de Mayke, o, ora lateral-direito, ora ala, alçou a bola na segunda trave, Flaco López subiu no segundo andar e matou a marcação do Tigre do Vale, ao escorar para o meio da área para chegada de Endrick, que apareceu sozinho entre os zagueiros adversários, dominou meio de sola, meio de lado de pé, e concluiu de pé esquerdo para abrir o placar no Allianz Parque.

O gol fez a alegria dos 40.448 torcedores, que lotaram a arena alviverde, para uma renda de R$ 3.497.749,50, isso tudo após dois meses de distância de casa, já que o estádio passou por troca de gramado sintético.

O super-herói Endrick vestiu a capa alviverde para comemorar o gol da vitória sobre o Novorizontino - Crédito: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon
O super-herói Endrick vestiu a capa alviverde para comemorar o gol da vitória sobre o Novorizontino – Crédito: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Aguerridos, os jogadores do Aurinegro não se abalaram e mantiveram o ritmo alto, mas o ímpeto caiu, abusando de bolas altas na área que pouco levava perigo a Weverton. Abel fez as substituições que entendeu serem necessárias, inclusive com a saída de Endrick, que sentiu a coxa direita, e foi substituído por Rony, aos 27 minutos da etapa complementar.

O time conseguiu controlar o jogo nos minutos finais e garantiu a vaga na quinta final consecutiva do Palmeiras no Paulistão.

BRILHA

A estrela de Endrick continua a brilhar, isso porque, na Seleção Brasileira nas Datas-Fifa, contra Inglaterra, dia 23, saiu do banco e marcou o gol da vitória contra os ingleses, 1 a 0, e no dia 26, contra Espanha – 3 a 3, saiu de novo do banco e ajudou o Brasil a empatar com a Espanha, ao fazer o segundo gol do selecionado de Dorival Júnior, quando a seleção estava perdendo por 2 a 1, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, casa do seu futuro time, o Real Madrid.

O Palmeiras enfrenta o Santos, amanhã, às18h., na Vila Belmiro, pelo primeiro jogo válido pela final do Campeonato Paulista.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo