HomePolítica

Após 22 anos, Vera Severiano volta pré-candidata ao Legislativo de SCS

Vera foi vereadora em São Caetano por três legislaturas e retorna ao leito pelo PT

 

CELSO M. RODRIGUES

Após um hiato de 22 anos, Vera Severiano – PT, professora de história, sociologia e filosofia, volta ao cenário político como pré-candidata neste pleito municipal de 06 de outubro para concorrer à uma cadeira no Legislativo de São Caetano.

Momento

Após três mandatos, 1986-1990, 1990-1994, 1998-2002, Vera tentou mais duas outras vezes, mas não obteve sucesso, desta vez, a petista entende que é o momento certo para voltar a atuar na Casa de Leis, pios acredita que pode contribuir com um olhar voltado às vulnerabilidades da sociedade, conforme discorre.

“Vemos que aumentou o feminicídio, a violência contra negros, pobres, então, estamos assistindo uma sociedade em transição, mas parece que está perdida, não tem certo qual caminho ela quer seguir, e é por isso que eu falo que estamos vivendo em uma sociedade em ebulição e bem polarizada”, se posicionou a pré-candidata.

Mulheres

Sobre a posição da mulher na sociedade, Vera enxerga evolução e involução neste processo. “Nós, enquanto mulheres, conquistamos bastante, acho que vínhamos numa crescente até 2016, num processo de democratização e aprender a viver dentro da democracia, com políticas públicas sociais e inclusivas, com uma sociedade em transformação, no entanto, a partir de 2016 acho que houve um retrocesso”, lamentou a petista.

Educação

Educadora de carreira e moradora de São Caetano, a pré-candidata vê a área como um divisor de águas, mas deseja atender a todos os anseios sociais. “Na verdade sou uma atuadora militante da área da Educação. Isto posto, vivo Educação há 45 anos, então a gente quer atuar nesta e na área da democratização de políticas públicas e afirmativa para mulher. Contudo, quero colocar meu mandato a serviço de todas as áreas, quando atende a juventude, que acho que São Caetano carece de políticas públicas, de certa forma, vai atender a Educação e a mulher, porque crianças mais saudáveis, em sociedade inclusiva com ética e direitos valorizados, tira o pesa das costas da mulher. Por isso, queremos trabalhar nessas áreas e colocar o mandato em tudo que pudermos representar no espaço público”, finalizou ela.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo