AtualidadesHomePolíticaSão Bernardo do Campo

Vereador Maurício Cardozo conquista requalificação do campo do Palmeirinha

 

CELSO M. RODRIGUES

Se o esporte é reconhecidamente um mecanismo para salvaguardar o futuro das crianças e jovens, investir neste segmento, então, é mais do que acreditar nele, é crer que as crianças são o futuro do Brasil.

Trilha

 

Assim, São Bernardo segue trilhando o caminho das próximas gerações, isso porque, no último domingo (17), o programa da Prefeitura de valorização do esporte amador, chegou ao campo do Palmeirinha, no Jardim Regina.
Desta maneira, o prefeito Orlando Morando – PSDB assinou a ordem de serviço para início das obras, que receberá R$ 2,8 milhões em melhorias.

 

Para o vereador Maurício Cardozo – PSDB, a conquista, além de requalificar o espaço, vai contribuir para o desenvolvimento social e esportivo das crianças.

Times

 

“O campo é do Palmeirinha, da Vila do Tanque, contudo, o Unidos do Morro FC também utiliza. O prefeito Orlando Morando assumiu um compromisso de que o gramado seria feito de sintético e melhoria da infraestrutura do espaço”, explicou o edil.

Comunidades

 

Maurício fez questão de mencionar as comunidades que vão poder usufruir do espaço. “Comunidades muito carentes, Jd. Regina, Novo Horizonte, Vila do Tanque, Irajá, com isso vai favorecer a escolinha que atua lá, programa Craques do Futuro. Assim, a comunidade que tem problema com espaço de lazer, agora terá um campo de gramado sintético e iluminado para poder desenvolver as atividades”, celebrou o vereador.

Pedido

Demanda de seu mandato, que foi levada ao prefeito, Maurício sabe do papel que o esporte exerce quanto formador de caráter. “O esporte socialmente vai ajudar as pessoas que estão ali, sendo assim, uma ferramenta de transformação social. Muitas crianças que moram no entorno não têm espaço para praticar o esporte, não obstante, com a chegada do grama sintética vai melhorar a questão do desenvolvimento da criança, a disciplina, como viver em grupo, acaba norteando. Digo isso, porque participei dessas escolinhas”, conclui.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo