EditorialHome

Turismo sendo o nosso turismo…

Como já cantava Rogério Flausino, a esperança por dias melhores nunca deve morrer.

Pois, é naquela velha e conhecida expressão ‘sempre há luz no fim do túnel’, que depositamos o nosso futuro. Isso acontece em nossa vida pessoal, seja com família e relacionamentos; em nossa vida profi ssional com trabalhos e estudos; e também para tudo aquilo que está em nossa volta. Já que, se nosso município, estado ou país, vive uma fase boa econômica, isso só gera benefícios a todos nós. Todos ganham, esse é o resultado.
Há um pouco mais de quatro anos, a OMS caracterizava a covid-19 como pandemia em todo o mundo. Através de reportagens, vimos comércios fecharem, setores despencarem e muitos desempregos surgirem.

 

Com a vinda dos imunizantes e com o fim das restrições e a flexibilização, aquela ‘luz no fim do túnel’ começou a refletir, bem de longe… Para alguns setor econômicos ela demorou mais um pouco, já que para o comércio, por exemplo, estabelecimentos poderiam funcionar com algumas regras, e outros, como casas de eventos ou qualquer atividade que gerasse aglomeração, não.

 

Nosso país vive do turismo, nós somos o turismo e ver essa luz cada vez mais forte se aproximando, nos trouxe um alívio e a certeza de que as coisas estavam melhorando. Passamos o ano de 2023 trazendo inúmeras informações positivas do setor neste espaço editorial e, como consequência, neste ano não será diferente. Temos mais é que comemorar…

 

Impossível não enxergar a importância do setor turístico para a economia brasileira e com isso, termos ciência de que o turismo nacional abriu 2024 contribuindo para a criação de novas vagas de empregos formais no mercado de trabalho é muito importante. Em janeiro, de acordo com os dados do Novo Caged, o trade foi o responsável por 1 em cada 10 vagas dentro do setor de Serviços.

 

E não é só isso, em 2023, o turismo nacional cresceu 7,8%, tendo um faturamento de quase R$ 190 bilhões. É a consolidação da recuperação de um dos setores mais afetados pela pandemia. ue nos tornemos, cada vez mais, o porta-voz de notícias e dados positivos em relação ao que mais temos de valioso em nosso país.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo