HomePolítica

Vereador Paulo Chuchu acha natural migrar para o PL

“O presidente Bolsonaro tem uma ideia de colocar de vez o pé aqui em São Bernardo”, disse o vereador

 

 

CELSO M. RODRIGUES

Em mais um momento de bastidores políticos em ano de eleição, o REPÓRTER ouviu o vereador de São Bernardo, Paulo Chuchu – PRTB, sobre a polêmica visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro, sobre suas pretensões para as eleições de 2024, a quem ele poderia apoiar para o Executivo Municipal, além de falar sobre sua proximidade com a família Bolsonaro e o como ele vê os anseios de Jair Bolsonaro.

Natural

Sobre a possibilidade de seguir o caminho de seus líderes, o vereador foi sucinto. “Sou liderado pelo presidente Bolsonaro, hoje ele está no PL, amanhã pode estar em outro partido, mas não acredito que ele sai do PL. Portanto, se eu tiver que migrar de um partido para outro é natural que vá para o mesmo lugar que meus líderes estão”, ponderou o parlamentar.

Atualmente

Ainda sobre troca de legendas, PRTbista, Chuchu preferiu a cautela e o respeito. “Se algo acontecer que migre, se encaminhe para uma troca de partido será feita por ordem dos meus líderes Jair e Eduardo Bolsonaro, mas no momento apropriado. No dia de hoje, 06 de março, me encontro no PRTB devidamente registrado e filiado”, explicou o vereador.

Eleições

Contudo, ao falar sobre as conversas com Jair Bolsonaro, o político deu indícios de que São Bernardo é sim, um local onde o ex-presidente pretende se estabelecer. “Eu encontro com o presidente Jair Bolsonaro há mais de dez anos. Tenho amizade, lealdade e trabalho com eles há mais de uma década, então para mim é normal”, falou sobre a sua proximidade com Bolsonaro, e indicou as pretensões do ex-presidente:

“Falamos bastante sobre as eleições de 2024, no entanto, o presidente Bolsonaro tem uma ideia de colocar de vez o pé aqui em São Bernardo como nunca foi visto. Para com isso, realmente estar em outro palanque que não seja o do Lula. Porque vai ter um palanque do Lula do PT e um outro palanque que vai ser apoiado pelo presidente Bolsonaro, isso com certeza com ou sem mim”, revelou Paulo Chuchu.

“Só estou aqui devido ao apoio do presidente Bolsonaro, em 2020, e do deputado Eduardo Bolsonaro. Contudo, fui assessor dos dois, policial civil há 20 anos, portanto, tenho uma carreira além da política”, recordou o edil.

Apoio

Sobre seu apoio ao deputado federal Alex Manente – Cidadania, Paulo se limitou a dizer que é recente a aproximação. “O deputado Alex Manente é o único deputado federal de São Bernardo, portanto que representa a população na Câmara dos Deputados. No entanto, tenho amizade de cerca de seis meses”, discorreu o edil, que seguiu: “dei uma entrevista, em outubro do ano passado, dizendo que meu projeto seria com o Alex por ser mais distante do PT. Porém, às vezes não são todas as votações e atitudes que ele – Alex – tem em Brasília que compactuam 100% com nosso público bolsonarista, mas eu ainda me identifico com ele – Alex – como político viável aqui em São Bernardo como mais distante do projeto do PT”, concluiu Chuchu.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo