HomePolítica

Vereador Jorge Araújo diz não ter pretensão de sair do PSD

Saída ou manutenção do PSD vai depender da decisão de Kassab

 

CELSO M. RODRIGUES

Em meio às eleições que se avizinha, políticos fazem e prestam contas e um balanço do que foi feito nos últimos quatro anos, com o vereador Jorge Araújo – PSD, de São Bernardo, a rotina segue a mesma dos demais, porém, com uns pontos de indefinições.

Caminho

Sobre a sua definição partidária, o político elogiou sua atual legenda, mas disse que não depende, apenas, dele. “Não tenho pretensão de sair do PSD, continuo como vereador, sou pré-candidato. O PSD é um excelente partido, porém, o Kassab é quem comanda, e hoje estou com o prefeito Orlando Morando e, se o PSD sair da base, infelizmente, terei que sair”, lamentou o edil, em caso de o PSD deixar a base do atual prefeito.

Indicações

Sobre a atuação como vereador, Jorge pontuou suas indicações e vê a Educação com uma das prioridades que deve ser atendida. “Desde o início do mandato trabalhamos muito forte na educação, sou o representante dos vereadores no Conselho Municipal de Educação. Fiz indicação da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Não tínhamos na cidade e hoje temos, com isso, em 2017 indicamos, e em 2018 iniciamos com 200 alunos, porém, hoje tem 600 estudantes fazendo universidade gratuita na cidade e agora abriu vestibular, com previsão de chegarmos a 720 este ano ainda”, recordou Araújo sobre uma das suas indicações.

Atenção

O parlamentar se mostrou preocupado com a Saúde de forma geral, mas apontou o que, em seu ponto de vista, precisa de mais atenção. “Precisamos trabalhar com formação política, saúde mental, sobre autismo. Entramos com projeto de lei no mês de janeiro branco e passou por unanimidade, com isso, temos trabalho com mais de 50 psicólogos voluntários na cidade, fazendo palestras e atendimentos, buscando conscientizar as pessoas quanto à saúde mental, pois ainda existe um preconceito”, lamentou o político.

Autismo

“Fiz a indicação do abril azul – mês de conscientização do autismo, indicação da CIPTEA- Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista na cidade, que substitui as visitas a cada seis meses ao médico para realização de prontuário para garantir que é autista, assim não tem porque ficar renovando prontuário. Com isso, evitamos os deslocamentos desnecessários, a cada seis meses para comprovar sua condição, é desgastante para ele, para os pais, para a rede de apoio. Assim, a carteirinha tem validade de cinco anos e pode ser feita online”, explicou ele.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo