HomePolíticaSanto André

PCdoB discute viabilizar vice para eleições em Santo André

Dr. Murisset se coloca à disposição para compor chapa que teria PT na majoritária

 

 

CELSO M. RODRIGUES

Em meio às especulações políticas que rodeiam o cenário eleitoral que se avizinha, nomes, possibilidades e reuniões ocupam a agenda dos políticos em todo país, e no ABC não seria diferente.

Dr. Murisset

 

Federação

No caso de Santo André, a Federação que reúne PT, PV e PCdoB se articula para saber quem serão os indicados à chapa majoritária.

Para sabermos um pouco sobre este tema, o médico neurologista, diretor financeiro do PCdoB em Santo André e presidente do sindicato dos médicos do ABC, Dr. José Roberto Cardoso Murisset falou ao REPÓRTER.

Majoritária

“Temos que fazer uma aliança ampla com as forças que se opõem para podermos enfrentar essa batalha eleitoral. Temos a Federação Brasil da Esperança com PV, PCdoB e PT. Portanto, estamos conversando com o PT e PV, daí tem que sair para majoritária, um pré-candidato a prefeito e a vice”, explicou o político.

Dr. Murisset

 

Chapa

Quando perguntado se o PT poderia indicar uma chapa pura, Dr. Murisset refutou a ideia. “Não há possibilidade de chapa pura PT, porque seria uma negação da Federação, que surgiu para ampliar o ponto de vista de campo e forças. Por isso, não caberia este tipo de coisa, a não ser que os outros partidos abrissem mão. No entanto, em nenhuma das reuniões isso foi cogitado”, esclareceu o diretor financeiro do PCdoB, que disse se sentir satisfeito em compor a chapa, “é muita chance da candidatura do PT ser indicada à majoritária e me sentiria confortável sendo o segundo nome com candidatura a vice”, avaliou o sindicalista.

Bete

Entre os nomes, Murisset sabe que àqueles que têm mais peso político saem na frente. “A Bete Sirque tem muita chance, o PT, dos três é o partido maior. Ela já foi vereadora, concorreu na última eleição para prefeitura, tem tradição de família. Difícil tirar a Bete Siraque de ser nomeada como pré-candidata à prefeitura. Porém vai depender da discussão e estamos nos colocando como alternativa”, lembrou o médico.

Consenso

No entanto, o neurologista entende que a escolha da Federação determinará os nomes. “Quem for escolhido em consenso, vamos apoiar. A Federação é isso, agora existe movimento popular mais amplo de Santo André, mas a ideia é colocar os nomes dos três partidos”, argumentou o possível nome a pré-candidatura.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo