Caixa vai testar uso de Drex para pagamentos do Bolsa Família
O projeto do Real Digital, conhecido como Drex, está se aproximando de sua fase final de testes, trazendo consigo promessas de uma revolução nos métodos de pagamento no Brasil. Embora ainda não tenha uma data oficial de lançamento, avanços significativos foram anunciados durante o evento “Drex & Beyond”, realizado na última segunda-feira (26), em São Paulo.
Rafael Dias Silva, superintendente nacional da Caixa Econômica Federal, revelou que o banco está se preparando para iniciar os testes do pagamento do Bolsa Família por meio do Drex, programados para começar entre abril e maio deste ano. A iniciativa visa tornar mais acessível o recebimento do benefício para a população que vive em áreas remotas do país.
Dias destacou que muitos beneficiários, especialmente aqueles que residem em regiões ribeirinhas, enfrentam dificuldades ao precisar se deslocar para centros urbanos para sacar o dinheiro do Bolsa Família. Isso muitas vezes resulta em gastos adicionais e inconveniências. Com a implementação do Drex, a expectativa é que essas comunidades possam receber o benefício de forma offline, eliminando a necessidade de deslocamento.
“A ideia de usar o real digital é permitir que a população que habita as regiões mais remotas do Brasil possa receber o benefício de forma offline”, explicou Dias. “Com o Drex, ele poderá receber sem precisar sair do local onde vive, o que também deve estimular o comércio dessas comunidades afastadas.”
