EditorialHome

Mais um importante passo na política

 

Mais um passo importantíssimo para a igualdade de gênero foi dado na política brasileira.
Após enaltecermos a vitória das duas deputadas federais trans nas eleições de 2022 — Erika Hilton e Duda Salabert — é o momento também de comemorar essa mais valiosa conquista de uma delas. Erika foi anunciada como a primeira mulher trans a liderar uma bancada na Câmara dos Deputados.
‘Pela 1ª vez na história uma mulher trans liderará uma bancada no Congresso e negociará de igual para igual com todos os líderes partidarios, na defesa do projeto eleito em 2022 e na base do governo Lula’, essas foram as palavras da parlamentar ao anunciar que assumirá a liderança do PSOL no lugar de Guilherme Boulos.
Independentemente de partido ou lado político, ninguém tem como negar a brilhante presença de Érika nas discussões e os inteligentíssimos argumentos em suas falas. Não é à toa que pelas redes sociais ela é aclamada por muitos. Isso se concretiza na fila em que o próprio Correio da Manhã presenciou para a sua palestra no Rio Innovation Week, no ano passado.
Esse é mais um motivo para dizermos que a luta pelos direitos iguais, independentemente de cor, raça ou religião, vale a pena e faz acontecer. Há dois anos, não existiam pessoas trans no Congresso Nacional e hoje, além de termos duas mulheres trans, temos a primeira líder parlamentar trans da história política.
Pode-se ter a certeza, que muitas outras conquistas acontecerão no futuro próximo. E não somente no mundo político.
O Brasil ainda é um país muito preconceituoso, levantamentos apontam que registramos uma assassinato de pessoa trans a cada dia em solo nacional.
Parabéns às deputadas federais Erika Hilton e Duda Salabert pelo trabalho parlamentar e, em especial, Érika pela conquista. Parabéns também a todos aqueles(as) que lutam por direitos iguais e não se calam ou aceitam tudo o que é imposto.
O Correio da Manhã sempre será um defensor da igualdade de gênero e um porta-voz quando marcos históricos acontecerem. É sempre enaltecedor registrarmos em nossas edições fatos como este. Chega de noticias de desigualdade, mortes, depredações e ataques. Um basta ao preconceito!
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo