EditorialHome

O ano de fato começou no país

 

19 de fevereiro de 2024. O fim oficial das festas de carnaval pelo país. Exatamente dez dias para o fim de mais um mês. E olha, até parece que o réveillon foi ontem, concordam?
O que muitos também devem concordar com este texto é que estamos chegando, novamente, em uma eleição municipal.
Momento este que precisamos exercer o nosso direito como cidadão de votar para escolhermos os próximos representantes.
Os futuros prefeitos e vereadores de todo o Brasil.
Exercer o direito, sim! Mas com muita responsabilidade e não somente ir até à urna eletrônica para escutar o ‘tlin tlin’no fi m do registro do voto.
Não existe mais argumentos para desinformação e muito menos para ignorância.
Vivemos em uma era em que a tecnologia domina tudo e todos, e através delas temos ciência do que anda acontecendo em cidades, tanto no poder Executivo quanto no Legislativo. É a forma como está sendo comandada o seu município que você compactua e quer que continue? Ou está totalmente insatisfeito com a atual administração e os fiscalizadores, e isso precisa mudar?
Aos domingos, seja consciente!
Vá aos almoços de sua família e ao invés de fugir ou cortar quando uma tia sua começar a falar de política, continue a discussão. Com argumentos sadios e responsáveis.
Não deve mais existir aquilo de que política não se discute, é necessário sim todos termos consciência da importância do voto e para quem vamos depositar nossa confi ança para atuarem nos próximos quatro anos.
Diferentemente do presidente que muitos só o conseguem ver pelas telas das TVs, os prefeitos e vereadores devem estar em seus gabinetes nos municípios de prontidão para receber as demandas necessárias e importantes de cada bairro.
Por isso, procure estar a par da política da sua cidade. Não só neste ano que, em um piscar de olhos, campanhas eleitorais começarão. Mas em todo o tempo. Aqueles nomes estão ali por nós e é para um bem maior que eles devem trabalhar, não somente para consigo.
Esperamos todos tenham passado dias de muita alegria e como dizem muitos, o ano começou!

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo