CulturaHome

MÃOS EMPODERADAS convida artesãs para Casa de Cultura do Campo Limpo

O projeto oferece oficinas para aprimoramento de técnicas e desenvolvimento de novos produtos, marketing digital e empreendedorismo e também espaços de diálogo e escuta humanizada

O projeto MÃOS EMPODERADAS trabalha o empoderamento feminino a partir do encontro de mulheres que têm no artesanato a sua fonte de trabalho e renda, compartilhando técnicas, processos de criação, estimulando geração de renda e debates de temas que permeiam a complexa relação entre mulher e sociedade. Ao mesmo tempo em que a sociedade se consolida como digital, o projeto oferece alternativas para manter perene a produção artesanal e aposta em uma programação que traz a mulher como protagonista na criação.

As aulas terão início em 2 de abril e seguirão até 6 de junho, ocorrendo às terças, quartas e quintas-feiras, das 14h às 17h, na Casa de Cultura do Campo Limpo. Uma realização da Estima Cultural com patrocínio da META e ProMac da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Todas as atividades do evento são gratuitas, no entanto, para participar, as artesãs precisam preencher este o formulário online até o dia 26 de fevereiro. E a programação completa do evento você encontra aqui.

*

Um pouco sobre as oficinas

Michele Fernandes (Boutique de Krioula) tem uma história de sucesso nas vendas on-line com mais de 80 mil seguidores no Instagram e será a responsável por ensinar todas as etapas para se alcançar bons resultados. Moradora do Capão Redondo, trará toda a sua experiência para que as artesãs possam alcançar uma nova realidade a partir de suas criações.

Silvia Cunha, especialista em finanças de grandes empresas e criadora do canal GRANDES LIBERDADES no Instagram, ensina mulheres a organizarem suas despesas. Durante a jornada, ela transmitirá conhecimentos essenciais sobre planejamento, precificação e fluxo de caixa, fundamentais para o sucesso financeiro em seu negócio.

Adriana Nalin e Julia Marques, artesãs e professoras de instituições de ensino, trarão as suas experiências para que as artesãs possam aprimorar técnicas e desenvolver novas peças em bases sustentáveis, além de apresentar tendências e inovações do mercado, enriquecendo ainda mais o trabalho de cada mulher.

Cristina Balieiro, co-autora do livro “O Feminino e o Sagrado: Mulheres na Jornada do Herói”, coordena a Roda das Sabidas, grupo de mulheres que se unem para fortalecer seus laços. Uma jornada no caminho de resgatar e perceber o que habita o universo feminino; dar liberdade à imaginação e criação, sem julgamentos; e, abraçar novas ideias, novas amizades. E, com isso, a aumentar a autoestima e experimentar a força da união, da irmandade entre mulheres, a fim de estimular a construção de redes de apoio.

*

Além disso, o projeto presenteará as artesãs participantes com a entrega de logomarcas personalizadas criadas por designer gráfica especialmente contratada para desenvolvê-las. E, também, com etiquetas impressas para identificação de suas marcas.

A Feira das Artesãs, marcada para ocorrer no dia 25 de maio, na Praça do Campo Limpo, tem como objetivo principal a venda e exposição das peças feitas pelas artesãs participantes, além do lançamento de recém-criadas marcas. O evento contará também com uma programação artística que visa promover discussões sobre a mulher e a sociedade.

É importante ressaltar que o projeto é totalmente gratuito e que atualmente está em fase de pré-seleção. As escolhidas serão convocadas para uma entrevista presencial, a fim de confirmar sua participação.

Para mais informações e inscrições, https://www.maosempoderadas.com/atual

SERVIÇO

Local: Casa de Cultura do Campo Limpo

Endereço: Rua Aroldo de Azevedo, 100 – Jardim Bom Refugio, São Paulo – SP, 05788-230

Período: De 2/04 a 6/06/2024 – às terças, quartas e quintas-feiras.

Horário: Das 14h às 17h.

Realização: Estima Cultural

Patrocínio: META e ProMac da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Inscrições: https://www.maosempoderadas.com/atual

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo