Em jogo válido pela oitava rodada do Paulistão, o São Paulo sofre a segunda derrota consecutiva na competição e vê o Santos abrir vantagem na liderança da classificação geral e garantir vaga no mata-mata.
VAR
A partida foi no Morumbis, e a equipe de arbitragem teve muito trabalho, ao ter que recorrer ao VAR em três momentos, dois gols anulados do Tricolor e um pênalti anotado a favor do Peixe, que foi convertido e deu a vitória ao time santista.
No segundo tempo, Otero foi derrubado na área por Welington, a árbitra Edina Alves seguiu a jogada, mas foi chamada pelo VAR e anotou a penalidade, Morelos converteu para o Santos.
De novo com auxílio do VAR, no final do primeiro tempo, Luciano até marcou para os mandantes, mas estava impedido. No segundo tempo, o São Paulo de novo marcou, mas o gol de Erick foi anulado depois de a bola bater em sua mão.
ESTÁ NO MATA-MATA
O Peixe é o primeiro classificado para o mata-mata do Paulistão, com melhor campanha, 19 pontos e líder do Grupo A. O Tricolor é líder do Grupo D, com 13 pontos, mas pode cair para terceira posição nesta rodada, isso porque Novorizontino e São Bernardo jogam hoje e têm 12 pontos cada.
O São Paulo volta a campo sábado, no Morumbis, contra o Red Bull Bragantino, às 18h. O Santos pega o Novorizontino, domingo, às 16h, na Vila Belmiro.
SEGUNDA SEGUIDA
Já o Corinthians chega a segunda vitória seguida ao bater o Botafogo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, com dois gols de Romero, um de Wesley e outro de Yuri Alberto, na noite de ontem.
Leandro Maciel descontou para o time da casa, mas não conseguiu minimizar a goelada sofrida e o Botafogo amarga a terceira derrota consecutiva.
O Timão está mais longe da zona de rebaixamento, mas ainda é lanterna do Grupo C com nove pontos, e o Botafogo chega a oito pontos, na última posição do Grupo D. O Corinthians enfrenta o Palmeiras, domingo, às 18h., na Arena Barueri, e o Botafogo-SP visita o Mirassol, sábado, às 18h.
Por CELSO M. RODRIGUES