HomeMauáPolítica

LEI INCLUSIVA DE FERNANDO RUBINELLI COMEÇA A TER APLICAÇÃO NA CIDADE DE MAUÁ

Fernando Rubinelli,

 

Fernando Rubinelli, que atualmente é Secretário Municipal de Serviços Urbanos de Mauá, foi vereador no município na legislatura 2017-2020, e no ano de 2018, teve aprovado o seu projeto de lei que determina que os estabelecimentos públicos e privados incluam, nas placas informativas sobre atendimento preferencial, o símbolo que representa o espectro autista, que é representado por um laço colorido formado por quebra-cabeças.

Fernando esclarece que é comum encontrar em estabelecimentos, indicando prioridade, símbolos referentes a gestantes, idosos, pessoas com deficiência física e pessoas com crianças de colo, mas dificilmente há o símbolo representante dos portadores do espectro autista.

Este fato lhe chamou a atenção quando atendeu em seu gabinete uma munícipe que relatou as barreiras decorrentes da falta de acessibilidade ao seu filho autista, daí surgiu a ideia deste projeto de lei visando incluir e reafirmar o atendimento prioritário nos estabelecimentos dos mais diversos segmentos, ao portador de transtorno do espectro autista.

Agora, esta lei está vigorando no município e trará mais segurança e confiança aos pais e mães de portadores de transtorno do espectro autista, que verão mais barreiras sendo derrubadas visando a facilitação no cotidiano de seus filhos na interação com estabelecimentos públicos e privados da cidade.

Fernando Rubinelli, que também é advogado, ainda observa que constantemente as normas internacionais de direitos humanos estão se atualizando e ganhando cada vez mais projeção na defesa dos portadores de deficiências, e Mauá não pode ficar fora desta onda da legislação protetiva.

Vale lembrar que, mesmo com apenas um mandato na Câmara Municipal, Fernando Rubinelli se destacou como o vereador que mais apresentou projetos de lei na história de Mauá, tendo muitos deles aprovados e com eficácia prática na vida dos munícipes.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo