Hometurismo

PATAGÔNIA FANTÁSTICA: É O SEU SONHO!

A SENSACIONAL PENÍNSULA VALDÉS COM A ARGENTINA VISION

 

 

 

 

 

Você já imaginou um santuário natural na Patagônia, que faz parte dos doze Patrimônios Mundiais declarados pela UNESCO na Argentina? A Península Valdés é uma feição geográfica costeira do Mar Argentino, localizada na província de Chubut, e é uma Área Natural Protegida que abrange mais de 800 mil hectares de Estepe Patagônica. É uma joia para os amantes da natureza e aventureiros na mística e virgem Patagônia argentina, também declarada pela UNESCO como “Reserva da Biosfera da Península Valdés”, formando uma área protegida de quase dois milhões de hectares com centenas de espécies nativas. biodiversidade.

 

Que tal sentir a maravilha de estar em um lugar que te surpreende a cada momento com a magia da natureza no seu melhor, podendo mergulhar na abundância de um mundo de seres incríveis que habitam esse lugar lindo e especial? Você também pode optar por se sentir em outra dimensão, conectando-se com a natureza de forma respeitosa e compartilhando experiências que serão inesquecíveis a partir do momento em que você pisar na Península Valdés! Viva e aprenda com estas criaturas incríveis que nos permitem refletir sobre o seu valor, compreender o nosso ecossistema e incorporar o seu cuidado no nosso dia a dia. E tudo isso sentindo a emoção única de estar em um lugar que lembra a era Paleozoica, tanto pelas paisagens quanto pela presença muito interessante de restos de dinossauros e seres pré-históricos que ainda ali estão preservados.

 

Em média, estima-se que este fascinante destino seja visitado por 343 mil pessoas anualmente. O seu objetivo de conservação é manter amostras representativas dos ecossistemas; proteger a paisagem, o património natural e cultural; facilitar a investigação e a monitorização; promover atividades sustentáveis ​​compatíveis; e promover o conhecimento e valor da área. Nada mais reconfortante e agradável do que um destino turístico que se compromete com todos estes cuidados e que, possuindo tantos recursos naturais, sabe protegê-los. Conhecer todo esse trabalho e a perspectiva consciente das suas gentes relativamente ao ambiente e ao impacto da atividade humana é também um fator a ter em conta na escolha de um destino com estas qualidades.

 

Atrativos:

 

A possibilidade de vivenciar a natureza em todo o seu esplendor com uma fauna rica no seu habitat é algo inestimável e muito procurado no turbilhão de um mundo cada vez mais globalizado e tecnológico. Poder aprender e compartilhar com quem nos rodeia a importância da vida neste planeta, respeitando e valorizando cada ser vivo como um todo, é no mínimo muito atrativo. Vamos ver um pouco mais?

 

A Península Valdés é o criadouro de imponentes mamíferos como a Baleia Franca Austral, que pode ser observada de meados de junho até o final de novembro em seu ciclo reprodutivo. Os seus espetaculares saltos e comportamentos em interação com outras espécies permitem-nos presenciar e participar em momentos tão especiais, sentir o carinho, a beleza e a grandiosidade destes seres imensos, que nos mostram um pouco das maravilhas de que a Mãe Natureza é capaz. Impossível não se emocionar!

Você também poderá ver colônias dos majestosos elefantes marinhos do sul, dos dóceis lobos-marinhos e dos amigáveis ​​pinguins de Magalhães em sua vida selvagem, interagindo dentro de suas comunidades e entre outros. Por sua vez, em algumas ocasiões é possível avistar Orcas, principalmente em Punta Norte durante os meses de março e abril e nas costas de Península Valdés durante os meses de outubro.

 

A Península possui zonas úmidas de importância internacional, que são locais de escala muito importantes para aves limícolas migratórias, que percorrem aproximadamente 30.000 km entre a tundra ártica e a costa sul da Patagônia. Portanto, esses ambientes funcionam como gargalos dos quais depende a sobrevivência de muitas espécies e daí a sua importância no ecossistema planetário.

 

Como conhecer esse verdadeiro paraíso? Como chegar a este santuário natural?

 

Argentina Vision é uma empresa de turismo familiar com mais de 50 anos de experiência. Seu fundador e pioneiro no turismo na Península Valdés, Willie Paats, continua hoje aos 75 anos trazendo seus conhecimentos e sugestões.

Seus filhos Guillermo e Agustín, hoje à frente da direção da empresa, mantêm seu legado com a mesma paixão e profissionalismo com que Willie começou nos anos 70. Não esqueçamos que o segredo de uma experiência extraordinária e cheia de tudo que este destino cheio de magia e encanto pode oferecer, é ter excelentes conselhos na organização da viagem e ser muito bem recebido uma vez lá!

 

A Argentina Vision é inovadora e está em constante movimento, projetando e desenvolvendo sempre novas experiências turísticas sob medida para cada um de seus clientes. Oferece serviços turísticos focados em criar experiências inesquecíveis, para todos os tipos de pessoas e necessidades. Quer se trate de um grupo de jovens amigos em busca de esportes e aventuras, ou de idosos que preferem compartilhar um almoço contemplando a natureza, ou de um grupo familiar com crianças que poderá visitar e percorrer diversos pontos da Península Valdés com a segurança de ter a companhia de uma empresa com ótimo respaldo.

 

A essa altura você já quer saber as dicas, certo? OK, vamos lá!

 

A Península Valdés é um destino que você vai adorar e com certeza retornará! Toda essa bela natureza somada a um excelente hotel que tornará sua estadia inesquecível e uma gastronomia que lhe deixará com as sensações dos incríveis sabores patagônicos que você poderá degustar! E não podemos deixar de lado os museus, que integram a história paleozoica e também amostras da exuberante fauna marinha. Sempre lembrando que se trata de um lugar vasto, com muitos quilômetros para percorrer, perguntamos à pessoa que mais conhece o destino, Argentina Vision, o que eles consideram ser uma estadia mínima para aproveitar os pontos imperdíveis que vamos visitar. para detalhar abaixo. Guillermo Paats Corradini, Diretor da Argentina Vision, indica que o número de dias dependerá da época do ano (nem qualquer um pode dar essa dica!). De acordo com seus critérios e ampla experiência, ele sugere uma estadia mínima (lembrando que é mínima!) entre maio e agosto de 03 noites e entre setembro e abril de 04 noites. Mas não esqueça que isso depende muito da quantidade de atividades que cada cliente deseja fazer e não queremos ficar aquém já que estamos lá, certo?

 

Vamos começar a viver as experiências! Entre elas:

 

  • Navegações exclusivas e em grupo para observação de baleias francas austrais em Puerto Pirámides. Quando? Entre os meses de julho e novembro.
  • Experiências exclusivas em colônias de pinguins de Magalhães, tanto na Estância San Lorenzo quanto na Estância El Pedral. Quando? Entre os meses de setembro e abril.
  • Visite Punta Tombo, a colônia de pinguins mais conhecida do mundo, como não ver?
  • Experiências de caiaque com leões marinhos, tanto em Puerto Madryn como em Puerto Pirámides. O ano todo, ou seja, não tem desculpas, eles estão te esperando!
  • Mergulho com leões marinhos em Puerto Madryn. Também é o ano todo, nade com eles!
  • Expedições náuticas para tentar avistar golfinhos. Quando? Esses animais inteligentes e ágeis vivem entre meados de dezembro e abril.
  • Expedições terrestres a Punta Ninfas e Punta León para avistamento de fauna marinha em ambiente 100% virgem. Não é incrível? Você pode desfrutar de algo tão único entre os meses de setembro e abril.
  • Experiências de observação da atividade pesqueira artesanal no Golfo de San José. Quando? Entre os meses de setembro e novembro.
  • Almoços típicos de assados ​​na estaca em fazendas patagônicas, acompanhados de excelentes vinhos das vinícolas patagônicas.

 

Além de oferecer todo este menu de passeios pensados ​​cuidadosamente para você, também é possível continuar sonhando com mais e criar uma atividade personalizada e adequada às suas expectativas. Mas acredite, elas sempre serão superadas!

 

Você provavelmente já está fazendo as malas, mas como chegamos lá?

 

Existem dois aeroportos na região com voos diários da Aerolíneas Argentinas e Flybondi.

Aeroporto “El Tehuelche” em Puerto Madryn e Aeroporto “Almirante Zar” em Trelew com conexões para Buenos Aires, Córdoba, El Calafate e Ushuaia.

 

Esta maravilhosa aventura não termina aqui, há muito mais nas redes Argentina Vision para que você continue vivenciando tudo o que eles prepararam para você a partir de agora:

 

Web: www.argentinavision.com

E-mail: [email protected]

Facebook: https://www.facebook.com/argentinavision

Instagram: https://www.instagram.com/argentina.vision/

Youtube: https://www.youtube.com/@argentina.vision

 

E você, está pronto para fazer parte dessa aventura única?

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo