DiademaHome

Secretaria de Segurança Cidadã de Diadema realiza a Operação Carnaval 2024

Novo secretário Deivid Couto vai acompanhar os trabalhos da GCM no final de semana prolongado; a PM também estará patrulhando as ruas da cidade

 

 

Como acontece anualmente, a Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, realiza a Operação de Carnaval para evitar ocorrências de pancadões e outras perturbações do sossego público. A iniciativa, o planejamento e a execução envolvem os comandos da Guarda Civil Municipal (GCM), do 24º Batalhão da Polícia Militar e da Polícia Civil.

A Operação de Carnaval vai começar nesta sexta e só termina na quarta-feira de cinzas (9 a 14 de fevereiro). Nesse período, equipes e viaturas da GCM estarão nas ruas (manhã, tarde e noite) em ações de policiamento comunitário e preventivo: ocupação de território, bloqueios, fiscalizações e averiguações de pessoas, automóveis e motocicletas.

Os acertos finais da Operação de Carnaval foram discutidos nesta manhã, 9/2, na sede da Secretaria de Segurança Cidadã de Diadema. Além do novo secretário municipal Segurança Cidadã, Deivid Couto, e seu secretário adjunto, Antônio Fonseca, o encontro reuniu o subcomandante GCM Rosair, a inspetora GCM Ana Rosa e o subinspetor Alécio.

“Como estou recentemente à frente da Segurança Cidadã, pretendo priorizar e participar de mais reuniões de trabalho como essa. Com isso, desejo intensificar a comunicação com este coletivo de Comando, além dos demais integrantes da nossa GCM”, disse Deivid Couto.

Durante a conversa, o secretário aproveitou para esclarecer pontos sobre os métodos e estratégias aplicados especificamente à Operação de Carnaval e outras operações tradicionais como a Paz e Proteção e a Ponto Seguro. Na oportunidade também ficou sabendo qual será o número guardas e viaturas destacados para o final de semana prolongado.

“Podem continuar contando comigo sempre, pois quero contribuir para a valorização da Pasta e da Guarda, sempre em prol da melhoria da segurança pública municipal”, finalizou o secretário municipal de Segurança Cidadã.

Ao final da reunião, o Comando da GCM formalizou um convite para que o secretário Deivid Couto conheça e acompanhe de perto as Operações da GCM. “Sinto-me honrado pelo convite. Por isso, já quero aproveitar a oportunidade e acompanhar nas ruas a execução da Operação de Carnaval”, sinalizou Deivid, que também responde pela secretaria de Governo.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo