01. Não podemos perder o foco que Ele, o Cordeiro Eterno é antes de todas as coisas! Basta, por exemplo, a citação original no grego de João 8:58
– πρὶν Ἀβραὰμ γενέσθαι, ἐγώ εἰμι.
(Prin Abraam ghenesthai, EGO EIMI) –
“ANTES QUE ABRAÃO EXISTISSE EU SOU “!
Sim, Ele é o Grande Eu Sou.
02. Gálatas 4:4, fala que “na plenitude dos tempos Deus enviou o Seu filho, nascido sob a Lei, nascido de mulher”!
Na Sua eterna sabedoria, Deus invadiu o curso da História humana, na época em que a cultura grega dominava a Civilização de então; época que já diminuía a crença nos deuses mitológicos da Grécia e Roma; e as estradas abertas por Roma se espalhavam em todas as direções; época em que as Sinagogas Judaicas também se multiplicavam e que seriam, por exemplo, os locais apropriados para Paulo e outros Apóstolos fazerem exposição da Palavra, a exemplo do próprio Jesus em Lucas 4.
03. Sim, não podemos perder o foco da eternidade de Jesus e seu propósito de vir ao Mundo, como “O Cordeiro de Deus de Deus que tira o pecado”(João 1:29).
04. A LEI DA SEMEADURA!
Deus semeou o Seu próprio Filho pra gerar milhares e milhões de filhos!
Ele ofereceu o Seu Filho único com o propósito de salvar vidas da perdição!
05. O ENGANO religioso diz:
“TODOS NÓS SOMOS FILHOS DE DEUS”.
Ledo engano! No Evangelho de João está escrito:
06. “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome” (João 1:12).
Portanto, o homem não nasce como filho de Deus, mas torna-se filho, quando recebe a Jesus Cristo como Senhor e Salvador pessoal, e para sempre passa a participar de um Natal Festivo, pois, Natal Feliz é Natal com JESUS!
07. TEXTOS BÍBLICOS outros reafirmando a Divindade de Jesus:
a) “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (João 1:1)
b) “Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, Eu Sou” (João 8:58)
c) “E, agora, glorifica-me, ó Pai, contigo mesmo, com a glória que eu tive junto de ti, antes que houvesse mundo” (João 17:5)
d) “Porquanto o que fora impossível à lei, no que estava enferma pela carne, isso fez Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança de carne pecaminosa e no tocante ao pecado; e, com efeito, condenou Deus, na carne, o pecado” (Romanos 8:3)
e) “Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos” (II Coríntios 8:9)
f) “Pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus (Filipenses 2:6)
g) “Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação” (Colossense 1:15)
h) “Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas” (Hebreus 1:3)