Quando todos estão jogando do mesmo lado, é bem difícil que algo saia errado. Claro, imprevistos sempre acontecerão, mas quando o trabalho é integrado e de forma completa, o sinônimo disso é um sucesso. É assim que deveremos chamar o Carnaval 2024 no Rio, e se todos os governos se espelharem nos fluminenses, deverá ser assim em todo o país.
Estamos a poucos dias da maior festa popular do país, até mesmo do mundo. Nosso país se torna, ainda mais, vitrine para muitos turistas que visitarão o Brasil nestes dias de folia.
Ao acompanhar todos os preparativos das municípios, em especial na capital fluminense — a cidade do Rio detém a maior festa de Carnaval do país — podemos esperar um verdadeiro trabalho integrado entre os governos estadual e municipal.
É o momento de deixar de lado partidos políticos e trabalhar para um só objetivo, garantir uma folia animada e segura.
Ao todo, serão 12.100 policiais militares nos municípios do estado. E como foi no réveillon, que diga-se de passagem foi um dos mais tranquilos e seguros dos últimos anos, será utilizado também nos próximos dias o videomonitoramento com reconhecimento facial na orla da capital, no Sambódromo.
Agentes estarão acompanhando, em tempo real, as imagens captadas e transmitidas no Centro Integrado de Comando e Controle .
Até na limpeza, as ações da Comlurb se tornaram manchetes dos noticiários. Uma megaoperação de limpeza dos blocos de rua está sendo preparada para que, mesmo com milhares de pessoas pelas ruas, nossas vias estejam limpas e preparadas para todos. Claro, vale ressaltar que cada um deverá fazer sua parte né! Aliás, o óbvio não precisa nem ser falado. É o mínimo, não é mesmo folião?
Agora, falando do outro lado… o carnaval já começou no Rio ainda em janeiro, megablocos e tradicionais blocos já desfilaram por ruas, avenidas e vielas cariocas levando uma multidão com eles. Já sobre as escolas de Samba, os ensaios técnicos já mostraram a sinopse do que devemos presenciar no fim de início da próxima semana.
Outro movimento muito importante, oriundo do Governo Federal, é campanha para combater a violação de direito durante a folia no país. Como já anunciaram, ‘Carnaval, sim, mas, assédio, desrespeito e violações de direitos não terão passagem nas avenidas’.
Outro movimento muito importante, oriundo do Governo Federal, é campanha para combater a violação de direito durante a folia no país. Como já anunciaram, ‘Carnaval, sim, mas, assédio, desrespeito e violações de direitos não terão passagem nas avenidas’.
Com todo esse esforço de nossas autoridades, só temos que esperar que os próximos dias sejam de muita festa, alegria e responsabilidade. Que venha a maior festa do planeta!