Renato Cariani é Indiciado por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
MARCOS FIDELIS
Após dez intensos meses de investigações, a Polícia Federal de São Paulo concluiu um inquérito que resultou no indiciamento do influenciador fitness Renato Cariani e de seus sócios, Fabio Spinola Mota e Roseli Dorth. O trio enfrenta acusações graves, incluindo tráfico equiparado, associação para tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Renato Cariani, conhecido por seus mais de 7 milhões de seguidores no Instagram, é sócio da Anidrol Produtos para Laboratórios Ltda. juntamente com Roseli Dorth. A empresa, sediada em Diadema, está no centro das investigações, que apontam para um esquema de desvio de produtos químicos destinados à produção de toneladas de drogas para o narcotráfico.
De acordo com o relatório final da Polícia Federal, Renato, Fabio e Roseli são suspeitos de utilizar a empresa para falsificar notas fiscais de vendas de produtos químicos para multinacionais farmacêuticas. No entanto, os insumos desviados não eram destinados a essas empresas, mas sim para a fabricação de cocaína e crack. Essas substâncias, segundo a investigação, alimentavam uma rede criminosa de tráfico internacional, comandada por facções como o PCC.