Ação SocialHome

Projeto Shalom promove ação social em São Caetano do Sul, sob a coordenação do Professor Bruno Castro


No último sábado (13), o Projeto Shalom (Ação Cristã Comunitária do Brasil), organização da sociedade civil presidida por David da Shalom, realizou pelo terceiro ano consecutivo a ação social ABC Solidário — Empresários Juntos Contra a Fome no bairro da Vila São José, na cidade de São Caetano do Sul.

Sob a coordenação do Professor Bruno Castro e Arthur Arquimedes, a iniciativa contemplou a distribuição de mais de cem cestas básicas, proporcionando auxílio imediato para as famílias que necessitam de apoio neste início de ano.

David da Shalom enfatizou o papel fundamental do professor Bruno Castro e do Arthur Arquimedes como lideranças comunitárias que atuam de maneira voluntária na cidade e que têm contribuído para a transformação positiva da realidade local.

“Apesar do notável índice de desenvolvimento humano de São Caetano do Sul e das políticas sociais e assistenciais efetivas, compreendemos que a colaboração do terceiro setor, evidenciada pelo Projeto Shalom, é essencial para assegurar que nenhum membro de nossa comunidade seja deixado para trás. Ao longo destes anos de parceria, conseguimos mapear aproximadamente 500 famílias na cidade que precisam ser assistidas de perto. Reconhecemos a importância do programa Shalom como uma fonte adicional aos programas sociais do Governo Municipal, Estadual e Federal, por isso, estamos comprometidos em oferecer orientação e assistência para as famílias que ainda não se cadastraram nos programas sociais destas esferas. Nosso objetivo é proporcionar não apenas suporte e alívio imediato, mas também criar condições para um amparo sustentável ao longo do tempo e ascensão socioeconômica”, disse o professor Bruno Castro.

Para aqueles que desejam conhecer mais sobre os serviços oferecidos à sociedade pelo Projeto Shalom, acesse o site oficial em: www.projetoshalom.org.br.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo